×
Loading ...

Como trocar a capa do assento de cadeiras da cozinha

Atualizado em 17 abril, 2017

A maioria das pessoas adora renovar a casa, mas às vezes as despesas diárias não permitem fazê-lo. Entretanto, existem algumas pequenas coisas que se pode fazer que podem dar grande diferença ao ambiente, e você não precisa gastar muito tempo e dinheiro. Uma boa ideia é cobrir a almofada das cadeiras da cozinha com um tecido novo. Se você tiver uma cadeira na cozinha com a almofada manchada ou com o estofado rasgado, trocar o tecido dará à cadeira uma aparência limpa e renovada.

Instruções

Você pode trocar a capa do assento das cadeiras para combinar com a sua cozinha e dar uma aparência renovada ao ambiente (Jupiterimages/Stockbyte/Getty Images)
  1. Remova o assento das cadeiras. Vire todas as cadeiras de cabeça para baixo e use uma parafusadeira elétrica para remover os parafusos que prendem o assento à cadeira. Uma vez que os parafusos forem removidos, tire os assentos da estrutura da cadeira.

    Loading...
  2. Remova o tecido da almofada. Use a ponta achatada da parafusadeira para tirar os grampos da madeira e soltar o tecido. Se a espuma antiga estiver em más condições, use-a como molde para cortar um novo pedaço e substitua-a. Para tornar a espuma um pouco mais firme, enrole-a em manta acrílica antes de cobri-la com o tecido.

  3. Corte um pedaço de tecido novo para cada assento, usando o tecido antigo como molde.

  4. Coloque o tecido com o avesso para cima em uma superfície lisa. Coloque a espuma sobre ele, e então coloque a madeira sobre a espuma. Puxe o tecido para cima e grampeie no borda central de cada lado da cadeira, então puxe o tecido para os cantos e grampeie. Faça esse procedimento por todo tecido.

  5. Coloque o assento na estrutura da cadeira. Use a parafusadeira para colocar os parafusos de volta, que irão prender o novo assento estofado no lugar. Repita o processo com todas as cadeiras da cozinha.

Loading...

O que você precisa

  • Tecido
  • Tesoura
  • Grampeador
  • Grampos
  • Espuma (opcional)
  • Manta acrílica (opcional)
  • Parafusadeira elétrica

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...