Como saber quando trocar o filtro de um purificador de água

Escrito por amma marfo | Traduzido por rebecka villarreal
Como saber quando trocar o filtro de um purificador de água

Um purificador de água melhora as condições da sua água

Clean water and water bubbles in blue image by Suto Norbert from Fotolia.com

Um purificador de água funcionando corretamente remove os íons de cálcio e magnésio da água e os substitui por íons de sódio. Enquanto manchas marrom em sua banheira, pia ou vaso sanitário ou um acúmulo de eletrodos em aquecedores elétricos normalmente são sinais indicadores de que você precisa de um purificador de água, pode ser um pouco mais difícil saber quando mudar o filtro de um equipamento do tipo. No entanto, fazendo testes frequentes você vai saber quando é a hora certa de trocar o filtro.

Nível de dificuldade:
Moderadamente fácil

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Tiras de teste de água dura

Lista completaMinimizar

Instruções

  1. 1

    Deixe purificadores novos funcionarem por dois anos antes de testar a capacidade do filtro. Se você se mudou para uma casa com um purificador de água antigo, o teste deve ser realizado o mais rápido possível.

  2. 2

    Pegue uma amostra de água do seu purificador. Use uma tira de teste de água dura, seguindo as instruções da embalagem. Caso não queira testar sua própria água, contacte a autoridade local responsável para enviar uma amostra.

  3. 3

    Observe os resultados do seu teste de água, que devem refletir níveis de carbonato de cálcio de zero a 60 miligramas por litro (mg/L) para água mole enquanto 61 a 120 mg/L indicam água moderadamente dura. Leituras superiores a 121 mg/L indicam água dura.

  4. 4

    Mude o seu filtro de acordo com os resultados do seu teste de água se ela for relatada como dura ou moderadamente dura, seguindo as instruções do fabricante. Se o teste relatar água macia, o filtro não precisa de ser mudado tão rápido.

  5. 5

    Repita o teste de água dura anualmente e troque o filtro quando o teste indicar que a água está dura. Dependendo da marca e eficiência, você pode esperar para substituir o seu filtro anualmente ou ele pode aguentar 10 a 15 anos sem ser trocado.

Dicas & Advertências

  • Se o seu purificador de água usa um filtro, bem como sal para a criação de um desperdício de "salmoura", o sal pode precisar ser substituído de dois em dois meses ou de seis em seis meses. Consulte o fabricante do seu purificador de água para saber a quantidade e tipo adequado de sal, bem como a frequência de troca.
  • Alguns fabricantes não só instalam seus purificadores de água, como também cuidam deles. Se a empresa oferecer o teste de dureza da água mole ou manutenção anual, é melhor consultar e utilizar os seus serviços para maximizar a eficiência do aparelho.
  • Tiras de teste caseiras podem não dar os resultados mais precisos da suavidade da água. Se você encontrar inconsistência nas tiras de ano para ano, consulte a autoridade local responsável para enviar amostras.

Não deixe de ver

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media