×
Loading ...

Como trocar a lâmpada em luminárias embutidas com vidro

As luminárias embutidas ficaram populares por proporcionarem iluminação sem ser indiscretas. Essas luminárias são disponibilizadas em muitos estilos diferentes e um deles tem um vidro que cobre a lâmpada. A aparência melhorada que o vidro concede a torna uma escolha apreciada pelas pessoas que as compram. Trocar uma lâmpada usada dentro de uma delas requer um passo adicional que não é necessário em outros tipos de luminárias embutidas.

Instruções

É fácil trocar a lâmpada em uma luminária embutida com vidro (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)
  1. Coloque uma escada embaixo da luminária embutida cuja lâmpada será trocada. Abra bem os suportes laterais da escada e encaixe-os no lugar para garantir bastante segurança. Ao usá-la, nunca pise na parte superior, acima do último degrau. Mantenha os dois pés o tempo todo sobre ela e ajuste-a novamente caso precise se inclinar para alcançar a luminária.

    Loading...
  2. Estique a mão completamente e coloque-a com a palma voltada para cima ao redor do anel de retenção.

  3. Pressione o anel de retenção firmemente e gire-o em sentido anti-horário. Alguns anéis são atarraxados e outros têm um mecanismo de trava. Nos dois casos, gire o anel tanto quanto for preciso até separá-lo completamente. O vidro cairá sem o suporte do anel, por isso tenha cuidado para segurá-lo de forma que ele não caia e quebre. Coloque os dois em um lugar seguro enquanto troca a lâmpada.

  4. Desatarraxe a lâmpada velha em sentido anti-horário e troque-a por uma nova, do mesmo tipo e mesma voltagem. Atarraxe-a no bocal em sentido horário até que fique apertada. Não aperte-a demais.

  5. Coloque o vidro de encontro à parte de baixo da luminária embutida e gire o anel em sentido horário por cima dele, para prendê-lo.

Loading...

O que você precisa

  • Escada portátil
Loading ...
Loading ...