Como trocar lâmpadas fluorescentes pela LEDs

Escrito por steven sester | Traduzido por eduardo dall agnol
Como trocar lâmpadas fluorescentes pela LEDs
A lâmpadas fluorescentes que contêm mercúrio brevemente serão substituídas por LED (flourescent light image by Freeze Frame Photography from Fotolia.com)

As opções para a substituição da iluminação fluorescente pela LED estão aumentando rapidamente, com lâmpadas agora disponíveis em várias temperaturas de cor de luz, níveis de iluminação, formatos e tamanhos. O LED pode ser simplesmente aparafusado no lugar de lâmpadas fluorescentes compactas de rosca ou lâmpadas incandescentes. Elas também vêm em tubos para uso direto em luminárias de teto ou talvez seja necessário a troca do soquete. O custo final é provavelmente o maior obstáculo à ampla implementação do LED, mas considerando a sua expectativa de 10 anos ou mais de vida, LEDs são uma escolha excelente. Muitas cidades estão aumentando as proibições sobre o uso de lâmpadas fluorescentes que contenham mercúrio em edifícios públicos e até mesmo comerciais, e atualmente não há opções melhores do que as substituições por LED.

Instruções

  1. 1

    Escolha lâmpadas de LED com a temperatura de cor perto das existentes. As fluorescentes variam do branco quente (da mesma cor das lâmpadas incandescentes) em torno de 2700 K, para lâmpadas com a cor da luz do dia, de 5000 a 6500 K. A maioria das lâmpadas fluorescentes de escritório tem em torno de 4100 K. Os LEDs vêm em muitas temperaturas ao longo deste intervalo. Ironicamente, quanto maior a temperatura de cor, mais fria a luz parecerá. Compre em uma loja de iluminação ou on-line para selecionar melhor os preços.

  2. 2

    Obtenha a mesma quantidade de luz em comparação à iluminação anterior o tanto quanto possível. Os LEDs costumam ser mais fracos que seus concorrentes, mas a tecnologia está mudando rapidamente, e o sistema de LED rapidamente substituirá o seu rival fluorescente.

  3. 3

    Combine o soquete ao realizar a troca das lâmpadas, e tenha certeza que o encaixe das lâmpadas é o mesmo. As lâmpadas de LED com rosca possuem opções para focar ou espalhar a luz, para serem usadas tanto em ambientes que precisem de um foco de luz, ou no teto, espalhando a luz como em uma luminária de mesa.

  4. 4

    Remova os soquetes e esferas de luz que servirem exclusivamente para as lâmpadas fluorescentes ao realizar a adaptação para a iluminação com LED, colocando os soquetes corretos para eles. Se possível, use as mesmas luminárias e adereços, mas mude a fiação para fornecer a quantidade de energia adequada indicada na embalagem.

  5. 5

    Utilize luminárias fluorescentes com tubos de LED que usam a fiação e reatores existentes como fonte de energia, caso você deseje. Este tipo de lâmpada é totalmente compatível com as lâmpadas fluorescentes em tubo e permite mudar para LED assim que as lâmpadas fluorescentes queimarem. Nem todas as lâmpadas devem ser substituídas imediatamente, assim os custos iniciais não são tão exorbitantes como em casos que se tenha que trocar toda a iluminação de uma só vez.

  6. 6

    Descarte as lâmpadas fluorescentes com cuidado e de acordo com as leis ambientais de sua cidade, pois elas podem conter mercúrio. Muitos municípios possuem locais especiais de coleta para esse tipo de material para evitar a contaminação do meio ambiente.

Dicas & Advertências

  • Os tubos de LED vêm em diferentes comprimentos e se encaixam nas luminárias fluorescentes da mesma maneira.
  • Em muitos sistemas de LED é possível controlar a intensidade da luz, que se torna mais uma vantagem em comparação às fluorescentes.
  • O LED precisa de uma corrente elétrica constante, então siga as instruções corretamente ao realizar qualquer alteração na fiação.
Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível