Mais
×

Como trocar a planta carnívora Nepenthes Miranda de vaso

A Nepenthes Miranda é uma planta-de-jarro tropical comumente chamada de copo de macaco. Esse nome se deve ao fato de que os macacos bebem o líquido que se acumula nas estruturas semelhantes a jarros que se formam nas pontas das folhas da planta, a partir de um inchaço na veia de algumas delas. Na verdade, os jarros são armadilhas para atrair insetos. Essa planta carnívora é nativa da Austrália e do Sudeste da Ásia. Para que o desenvolvimento dessa espécie seja possível, ela deve ser cultivada como as orquídeas. Quando a Nepenthes Miranda cresce mais que o vaso onde está plantada, a água usada para regá-la seca bem rápido ou o substrato utilizado deixa de fazer sua função corretamente. Portanto, é preciso trocá-la de vaso.

Instruções

A Miranda é uma cultivar da planta-de-jarro tropical do gênero Nepenthes (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)
  1. Compre um vaso que tenha de 2,5 a 5 cm a mais de diâmetro que o recipiente onde a Miranda está plantada. Não use vasos de barro, porque os sais costumam se acumular nesse tipo de material.

  2. Misture seis partes de musgo sphagnum em quatro partes de perlita. Forre uma camada com alguns centímetros de substrato para plantas dentro do vaso.

  3. Remova a planta do vaso antigo e a coloque no novo.

  4. Coloque um pouco de terra adubada ao redor da planta, mas não a compacte, caso contrário você pode ferir as raízes finas mais frágeis.

  5. Regue a Nepenthes com água suficiente para assentar o substrato ao redor das raízes.

O que você precisa

  • Vaso
  • Musgo sphagnum inteiro
  • Perlita
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article