×
Loading ...

Como trocar ponteiras de óculos

Atualizado em 21 novembro, 2016

As ponteiras das hastes de óculos podem quebrar e rachar ao longo do tempo, mas não é uma tarefa difícil substituí-las e pode ser feito em poucos minutos, com um par de alicates e um aquecedor de molduras. Essa máquina é um pequeno aquecedor elétrico que tem a forma de uma caixa usado para aquecer a estrutura para ajustar.

Instruções

Os cães adoram morder as ponteiras das hastes dos óculos (glasses image by Daria Miroshnikova from Fotolia.com)
  1. Retire as hastes da armação, desapertando a dobradiça com uma chave de fenda. Gire o parafuso no sentido anti-horário para removê-lo.

    Loading...
  2. Coloque as hastes no aquecedor e deixe-as aquecer por alguns minutos. Isso vai ajudar a soltar a ponteira do núcleo de metal e ajudá-la a deslizar para uma fácil remoção. O núcleo de metal é a haste no qual as ponteiras são instaladas.

  3. Remova as ponteiras com um alicate apertando a ponta e puxando. Limpe o núcleo de metal da haste e certifique-se de que não haja arestas.

  4. Aqueça as hastes durante 5 minutos.Retire as hastes e deslize as novas ponteiras sobre as pontas de metal até o fim.

Loading...

Dicas

  • Se você não conseguir remover as ponteiras com as mãos após aquecidas, use o alicate. O alicate poderá esmagar as ponteiras, mas tente não danificar o núcleo de metal.
  • Se as novas peças não deslizarem completamente, coloque o núcleo de metal de volta na maquina de aquecimento, pois mais tempo do aquecedor facilitará o trabalho.

O que você precisa

  • Chave de fenda
  • Alicates
  • Aquecedor de armações

Referências

Loading ...
Loading ...