×
Loading ...

Como fazer um tronco de árvore com folhas para uma sala de aula

Uma maneira de fazer um tronco de árvore com folhas para uma sala de aula é usando as impressões das mãos dos alunos. Esse artesanato é ideal para as crianças da pré-escola e ensino fundamental no outono e pode ser chamado de "a árvore agradecida". Uma vez que todos os componentes estiverem completos, o projeto poderá ser colocado em um quadro de avisos em uma parede, para que toda a classe, pais e a escola possam ver.

Instruções

As impressões das mãos das crianças serão as folhas da árvore (Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images)
  1. Desenhe um tronco de árvore grande com galhos, com aproximadamente 38 cm de altura em um papel craft marrom, utilizando um lápis.

    Loading...
  2. Recorte o tronco que foi desenhado no Passo 1 e grampeie-o no quadro de avisos ou utilize uma fita adesiva dupla face para fixá-lo na parede.

  3. Instrua as crianças a traçarem as suas mãos nos papéis cartões vermelhos, amarelos e verdes com lápis e corte os desenhos com uma tesoura. As crianças mais novas podem usar tesouras sem ponta.

  4. Peça para que as crianças escrevam pelo que elas são agradecidas, como ter pais amorosos ou possuírem o melhor cachorro do mundo. As crianças mais novas podem precisar da ajuda de um adulto para escrever a mensagem. Colete as folhas das crianças.

  5. Utilize o grampeador ou a fita adesiva dupla face para fixar as impressões de mãos nos galhos das árvores. Espalhe as mãos pelos galhos da árvore, com os dedos virados para cima. Certifique-se de que os textos ficarão virados para fora e não estejam escondidos atrás de outras mãos.

Loading...

O que você precisa

  • Papel craft marrom
  • Lápis
  • Tesoura
  • Grampeador ou fita adesiva dupla face
  • Papel cartão vermelho, amarelo e verde

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...