Por que a tubulação do banheiro faz barulho durante a descarga?

Escrito por tyler lacoma | Traduzido por breno silva
Por que a tubulação do banheiro faz barulho durante a descarga?

Canos barulhentos podem ser um sinal de problemas com a válvula da descarga

Jupiterimages/Photos.com/Getty Images

Barulhos na tubulação podem ser um sinal de vários problemas diferentes. Se os barulhos ocorrem somente depois do banheiro ser usado, então o problema provavelmente está em uma válvula da descarga ou nos canos ligados ao funcionamento do vaso sanitário. Você deve ter certeza ou pelo menos diminuir as possíveis origens do barulho e quais dispositivos da canalização estão sendo afetados antes de seguir para qualquer possível solução.

Outras pessoas estão lendo

Martelo hidráulico

O martelo hidráulico ocorre onde há intensa pressão da água nas tubulações e a água empurra o ar muito rapidamente através dos canos ou passa com muita força pelas válvulas que estão fechadas. O resultado é um som alto de batidas e vibrações que ecoam. Se o seu mecanismo de descarga é forte e a pressão de água é forte em geral, então o problema pode ser um martelo hidráulico, o que pode ser resolvido com o ajuste da pressão ou das válvulas.

Problemas com os canos

Se é apenas no seu banheiro que ocorre os barulhos irritantes, verifique os canos ligados ao sistema de descarga do vaso sanitário. Canos barulhentos às vezes podem significar apenas isso: talvez já foram tão usados que os seus suportes afrouxaram-se e por isso eles estão batendo muito. É importante resolver esse problema o mais breve possível a fim de evitar maiores danos, mas apesar disso, esse é um problema que pode ser facilmente resolvido.

Válvula de enchimento

A válvula de enchimento controla o fluxo de água do vaso sanitário depois de ser dada a descarga. Se a válvula de enchimento estiver gasta ou se ela começar a vazar deixando o ar entrar dentro do sistema, isso poderá fazer com que a sua tubulação faça barulhos enquanto a caixa de descarga enche novamente. A válvula precisará ser trocada ou, pelo menos, selada.

Válvula de bloqueio

A válvula de bloqueio impede que a água escoe. Dependendo do seu sistema sanitário, você poderá ter apenas uma válvula de enchimento ou uma de bloqueio mais uma válvula de enchimento. Se houver uma válvula de bloqueio, ela é outra causa em potencial do problema pelas mesmas razões citadas anteriormente. Verifique se ela está vazando, se há sinais de desgaste e se algum dos canos da tubulação está solto.

Não deixe de ver

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2015 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media