Como tuitar: Curso básico de Twitter

Escrito por ehow contributor | Traduzido por wanderson david
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como tuitar: Curso básico de Twitter
Tuitando pelo celular (Jupiterimages/Goodshoot/Getty Images)

Se você é novo no Twitter, tudo pode ser uma experiência incompreensível quando tentar pela primeira vez seguir, tuitar e participar da revolução das redes sociais via Twitter. Aprenda algumas funções básicas que todo usuário eficaz do Twitter deve saber.

Nível de dificuldade:
Fácil

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Antes de mergulhar no Twitter, configure seu perfil. É fácil e eficaz fazer com que os outros saibam que você é um usuário sério do Twitter. Os perfis com nenhuma informação pessoal mostram que você é um "spammer". Certifique-se de adicionar uma foto sua (para melhores resultados), ou pelo menos algo de que goste. Se você mantiver o avatar padrão à exibição, as pessoas podem pensar que é um Twitter automático ou robótico. Digite uma curta biografia. Liste algo interessante sobre você ou sua citação favorita. Adicione um link para seu blog ou site — qualquer coisa que conecte os outros a você traz resultados positivos.

  2. 2

    Você tem um motivo para criar a conta? Por que está começando a usar o Twitter? Quer conhecer e se conectar com outros em nível social ou de negócios? Você quer encontrar aqueles que trabalham na mesma área que você? Pessoas que vivem em sua cidade ou estado? Estas são coisas importantes para levar em consideração quando estiver começando o Twitter e podem ajudar você a localizar quem seguir e com quem se conectar.

  3. 3

    Evite grosseria no Twitter. Não tuíte coisas completamente inúteis, baixas ou instigantes. Siga o provérbio: "Se você não tem nada agradável a dizer, não diga nada."

  4. 4

    Para tuitar efetivamente, aprenda o básico de comunicação Twitter. Você tem no máximo 140 caracteres para comunicar seus pensamentos. Isto significa que você vai ter que praticar a arte da brevidade. Abreviações, palavras que possam ser substituídas por números e o policiamento da sua prolixidade vão propiciar tweets mais eficazes.

  5. 5

    Uma vez que comece a tuitar, você vai encontrar tweets que gostaria de comentar diretamente à pessoa que os fez. Quando isso acontecer, você precisa usar a seta de respostas, localizada à direita do tweet da pessoa. Isso vai fazer um símbolo @ aparecer, mais o nome do usuário, na sua caixa de tweets. Use este espaço para responder diretamente ao que ele disse. Quando estiver fazendo isso, sua resposta se conectará com a da pessoa e lhe permitirá saber exatamente sobre o que você está respondendo, visto que ela vai poder, então, clicar no link da sua resposta, que diz "em resposta ao usuário". Isso faz com que a conversa flua e elimina grande parte dos tweets "Uh, o que você quer dizer" ou " Sobre o que você está falando".

  6. 6

    Outro truque atrativo é usar o símbolo # mais uma palavra chave se você quiser que as pessoas achem seus tweets quando estiverem na função de pesquisa. Você também pode fazer pesquisa no Twitter, usando o link de pesquisa no fundo da sua página. Digite o símbolo # e a palavra-chave que está procurando, clique em "pesquisa" e você verá uma lista que corresponde as suas palavras.

  7. 7

    Se quiser localizar um tweet que gostaria de compartilhar com seus amigos e seguidores, retuíte-o. Ao contrário do que possa parecer, você não estará evitando tuitar. Vai estar, na verdade, compartilhando as ideias de uma outra pessoa e conectando-se com seus seguidores e com a população geral do Twitter. Para retuitar, digite "RT", um espaço e "@". Em seguida copie o corpo do twitter e cole-o diretamente após o símbolo @. Por exemplo: RT @Miragi Você é novo no Twitter?

    Tenha em mente que você só tem 140 carácteres, então, talvez seja necessário organizá-lo um pouco, abreviar ou eliminar palavras e apenas deixar o link, para manter a contagem. Há dois benefícios em retuitar: Mostra que você está interessado na outra pessoa, e isso trará atenção tanto para você como para a outra pessoa. Retuitar também ajuda você a ser notado, porém não retuíte tudo o que vir pela frente. Compartilhe tweets com citações ou link ótimos, e o resto acontecerá sem problemas.

  8. 8

    Mantenha o curso das conversas do Twitter usando a pasta "@ Respostas" no seu menu de navegação. Se não tiver tempo de examinar minuciosamente de página em página procurando por respostas, então, simplesmente visite esta pasta e você encontrará qualquer tweet que foi deixados como respostas aos seus. Assim, você pode respondê-los e manter a conversa em andamento a partir desta pasta.

  9. 9

    Quando achar tweets com links ou informações que você não tem tempo de visitar na hora, pode adicioná-los aos seus favoritos para uma futura consulta. Para fazer isso, clique na estrela vazia acima da seta de respostas. A estrela vai ficar amarela e, assim que você estiver pronto para rever, simplesmente visite a pasta de favoritos no seu menu de navegação.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível