Tutorial do Microsoft InfoPath

Escrito por steve tuffill | Traduzido por rodrigo castilhos
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Tutorial do Microsoft InfoPath
Aprenda a utilizar o InfoPath (Jupiterimages/Comstock/Getty Images)

Use o InfoPath para coletar informações de forma fácil e eficiente. É possível comprá-lo separadamente ou como parte de um pacote da Microsoft, como o MS Office 2007. O programa permite campos pré-preenchidos, com validação em tempo real, para conectar à fontes de informações valiosas. O InfoPath ajuda os usuários do MS Office a coletar informações em grupos de trabalho de forma simples e armazenar a informação reunida em áreas que você designa no MS Office.

Outras pessoas estão lendo

Introdução ao Microsoft InfoPath

Imagine um cenário em que a informação é necessária para um grande número de pessoas em um grupo de trabalho. A informação é específica e necessária assim que estiver disponível. O InfoPath possibilita o preenchimento fácil de um formulário que pode ser acessado de vários navegadores populares, por e-mail ou dispositivos móveis. Toda a informação pode ser centralizada de forma simples e fácil através do gerenciamento e controle da entrada. Os formulários podem ser projetados usando um XML existente, por um banco de dados SQL Server ou outra fonte de dados ODBC. Depois que a informação foi obtida dos destinatários do formulário, ele pode ser publicado de novo rapidamente através de uma página da web compartilhada, acessível através das plataformas de computação. Os projetos de formulários podem ser compartilhados no grupo usando o aplicativo MS SharePoint Server ou projetados facilmente usando uma das muitas formas predefinidas, que foram criadas para fins comerciais comuns, tais como as solicitações de funcionários ausentes, ordens de mudança, solicitações de serviço e faturas simples. O InfoPath também pode ser usado para o rastreamento de ativos.

Integrar a informação entre o grupo de trabalho

O InfoPath e o MS Office ativam as funções avançadas de integração. O InfoPath se estende a outros módulos do MS Office Suite, coleta informações para os bancos de dados, documentos e muitos projetos de acesso comum. Visto que essa é uma ferramenta avançada da Microsoft, o suporte para diferentes formulários de autenticação está incluído. Através do SharePoint, o gerenciamento dos formulários que são usados em múltiplas plataformas por vários servidores para atividades não triviais pode ser acomodado.

O futuro do InfoPath

Atualmente, o InfoPath é usado como parte de um mashup corporativo. Esse aplicativo funciona particularmente bem para isso. Em um cenário típico de vendas nacionais, um gerente de marketing pode ver a informação das vendas em um mapa, de maneira conjunta, e isso proporciona a chave para os locais de maior impacto em uma promoção de vendas. Um formulário do InfoPath pode ser usado para lançar uma nova promoção. Os dados aparecem em tempo real e qualquer pessoa, em qualquer lugar, pode acessar essa informação para obter o melhor conhecimento possível sobre o seu progresso. O InfoPath fazia parte do MS Office 2003 Suite, e atualmente faz parte do MS Office 2007. Também está incluído no MS Office 2010. É parte integrante de todos os produtos do Grupo de Trabalho da Microsoft e sempre será uma componente valioso na coleta de informação da Microsoft.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível