Tutorial para fazer sua própria máscara de terror

Escrito por contributing writer | Traduzido por ana carolina fernandes
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Tutorial para fazer sua própria máscara de terror
Dia das Bruxas (BananaStock/BananaStock/Getty Images)

A antiga tradição de usar máscaras em festas temáticas, como o Dia das Bruxas, remonta a milhares de anos. Festivais celtas antigos introduziram fantasias, máscaras e a tradição dos doces ou travessuras no dia 31 de outubro. Nos tempos modernos, o Dia das Bruxas foi transformado em um feriado altamente comercial, com grandes quantidades de doces e máscaras de terror sendo vendidas em lojas por toda parte. No entanto, você pode manter a autenticidade desta data assustadora viva em sua casa, fazendo suas máscaras de terror.

Outras pessoas estão lendo

Escolhendo uma cor e objeto

Escolha as cores e o personagem. Ao fazer uma máscara de terror, cores mais escuras como laranja, preto ou vermelho são ideais para usar, já que representam melhor elementos assustadores como o mal e sangue. Você também pode usar cores contrastantes, como o verde neon e roxo.

Em se tratando de personagens, há uma grande variedade de opções para escolher, como bruxas, vampiros, monstros e até mesmo abóboras assustadoras com olhos e dentes horripilantes. Espíritos e duendes também são personagens que podem servir de inspiração para sua máscara de horror.

Materiais para sua máscara

Fazer a sua máscara de terror pode vir a ser a parte mais divertida de toda a experiência. Use qualquer material que quiser, incluindo marcadores coloridos, cartolina, retalhos, garrafas vazias, baldes e papelão. Clique no link de referência abaixo para mais materiais que podem ser usados.

O uso de papel machê é muito divertido para as crianças, porque envolve trabalho manual e faz muita bagunça. Se você optar por usar esse material, não tenha medo de sujar as mãos. O processo é demorado, e geralmente envolve a pintura cuidadosa depois para completar o visual, mas o produto final vale o tempo gasto fazendo isso, e a máscara pode ser usada novamente em futuras festas e eventos do Dia das Bruxas. O céu é o limite na hora de escolher o que usar para fazer uma máscara de terror.

Exemplo de uma máscara de espírito

Para uma máscara assustadora de papel machê, use um galão vazio, pedaços de jornal, tinta e barbante. Misture uma xícara de farinha e 5 xícaras de água para fazer o papel machê. Existem várias receitas diferentes, use a de sua preferência. Rasgue várias tiras longas e verticais de jornal velho. Certifique-se que as tiras tem cerca de 2,5 cm de largura. Em seguida, corte o seu galão vazio na direção vertical de cima para baixo. Corte buracos em formato de olho nos dois encaixes em cada lado da alça, e descarte o resto do galão.

Depois de cortar o recipiente, mergulhe os pedaços de jornal em sua mistura de papel machê e coloque-os sobre o galão. Certifique-se de remover o excesso de mistura extra antes de colar os pedaços de jornal. Quando o galão estiver completamente coberto, coloque-o na geladeira e deixe secar por um dia. Depois que a máscara estiver seca, pinte a base de vermelho-sangue e grandes círculos verdes ao redor dos olhos. Contorne as bordas dos olhos com tinta amarela e manchas pretas ao redor de toda a máscara para efeito. Deixe a tinta secar durante várias horas e, em seguida, utilizando um furador, faça dois furos nos lados opostos da parte de cima da máscara e amarrar um barbante através de cada um. Agora você é pode usar sua máscara assustadora em muitas festas de Dia das Bruxas por vir.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível