Mais
×

Urina com cheiro forte nos bebês

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Embora pequenos, os bebês são seres humanos complexos. Eles adoecem facilmente. Se você observar um odor forte na urina da criança, é importante consultar o médico. Procure também por outros sintomas. O bebê pode não estar a adquirir o balanceamento correto em sua nutrição ou ter contraído uma doença grave.

Mãe segurando o bebê (George Doyle/Stockbyte/Getty Images)

Hidratação

Hidratar o corpo é importante, mas quando se trata de bebês é ainda mais. Verifique se ele está bebendo líquidos suficientes. A água é muito importante para seu desenvolvimento. Aumente a quantidade de água para seu bebê e veja se eliminou o cheiro forte da urina.

Bebê bebendo de uma mamadeira (Stockbyte/Stockbyte/Getty Images)

Diabetes

Se você aumenta a quantidade de líquidos e a urina ainda mantém um odor muito forte, poderá ser sintoma de diabetes infantil. Se a mãe sofrer de diabetes, ela poderá ter transmitido a doença para a criança. A criança é propensa ao desenvolvimento dessa patologia. Seu médico poderá fazer testes de glicose no sangue para determinar se ela tem a doença.

Mãe abraçando o bebê (Jupiterimages/Creatas/Getty Images)

Infecção do trato urinário

Muitas vezes, os bebês desenvolvem infecções do trato urinário, causando um cheiro forte na urina. Por diversas razões, essas infecções atacam o organismo, podendo ser curadas com a toma de antibióticos. Certifique-se de limpar muito bem o corpo do bebê depois de trocar as fraldas. As infecções podem ser causadas por bactérias que se alojam no organismo da criança, por isso, consulte o pediatra.

Pai trocando as fraldas do bebê (John Howard/Digital Vision/Getty Images)

Escolhas alimentares

A urina com cheiro forte pode ser causada pelo tipo de comida ingerida pelo bebê. O aspargo e outros legumes com coloração verde escura podem causar uma urina com cheiro intenso. Se o bebê é amamentado no peito, esse cheiro pode resultar do que a mãe come. Nesses casos isso não é preocupante, porque a ingestão de legumes é importante para o desenvolvimento das crianças.

Bebê comendo legumes (BananaStock/BananaStock/Getty Images)

Problemas no fígado

A urina com cheiro ruim pode ser um sintoma de problemas ou deficiências no fígado. Se o cheiro marcante no xixi do bebê se prolongar por muito tempo, procure um pediatra imediatamente. Os problemas no fígado podem manifestar-se após o nascimento, mas também podem ocorrer à medida que o bebê cresce. Leve-o a realizar testes que avaliem o estado do seu fígado.

Pediatra segurando o bebê e colocando-o na horizontal (BananaStock/BananaStock/Getty Images)
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article