Diarreia e dor nas costas

Escrito por charles pearson | Traduzido por lara scheffer
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • E-mail

Diarreia e dor nas costas são sintomas que podem indicar uma grande variedade de condições. Algumas são relativamente simples e podem ser aliviadas através de mudanças na dieta, enquanto outras são emergências médicas que podem exigir hospitalização, cirurgia e medidas agressivas com antibióticos. Pacientes que sofrem com diarreia e dor nas costas contínuas devem marcar uma consulta com um médico.

Outras pessoas estão lendo

Apendicite aguda

A diarreia e a dor nas costas são sintomas de apendicite aguda, que é a inflamação do apêndice. Se você tiver apendicite, o apêndice deve ser removido imediatamente ou poderá romper e causar uma infecção na cavidade abdominal. A dor pode ser sentida em toda a área abdominal e essa condição também causa náusea, vômito, febre e a incapacidade de liberar gases.

Doença de Addison

A doença de Addison é um transtorno hormonal que afeta a liberação de corticosteroides adrenais. Além da dor nas costas e diarreia, essa condição pode causar perda de peso, fraqueza, hipotensão, escurecimento da pele, mudanças de humor, tontura e desmaios. Quando acontece uma crise addisoniana, dor nas costas, diarreia, vômito, desidratação, baixo nível de açúcar no sangue, coma e morte podem ocorrer.

Pancreatite crônica

O abuso do álcool pode levar à pancreatite crônica, que é uma inflamação do pâncreas. Além da dor nas costas e diarreia, pacientes com pancreatite apresentam perda de peso e subnutrição. Essa condição também é associada com a diabete. Reduzir o consumo de álcool pode ajudar a aliviar os sintomas.

Doença de Crohn

A doença de Crohn é um inchaço do sistema digestivo, úlceras e buracos no sistema digestivo que levam a uma infecção e subnutrição. Essa condição parece ter uma base genética, já que atinge famílias. Já que é difícil comer, pacientes com essa doença às vezes dependem de suplementos nutricionais, dietas líquidas e até mesmo alimentação intravenosa em casos extremos.

Endometriose

Com a endometriose, o tecido uterino acaba no abdômen. Isso pode causar um fluxo excessivo da menstruação, dor abdominal e nas costas, diarreia, náusea, indigestão e infertilidade. Os médicos geralmente prescrevem analgésicos para pacientes com endometriose.

Meningite

As membranas que envolvem o cérebro e a coluna espinhal podem infeccionar, levando a dores de cabeça, febre, náusea, diarreia e dor nas costas. Essa condição pode causar danos cerebrais, choque, coma e até a morte. A meningite é uma emergência médica que geralmente requer a hospitalização. Os pacientes recebem antibióticos para curar a infecção.

Úlcera gástrica

Úlceras gástricas são feridas infectadas encontradas dentro do estômago. Elas podem causar náusea, vômito, diarreia e dor abdominal e nas costas. Essas úlceras são tratadas com antibióticos e uma dieta especial de alimentos que não as irritem.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível