Tecnologia

Como saber quem está usando o seu Wi-Fi

Escrito por faizah imani | Traduzido por cleuzeni torres
Como saber quem está usando o seu Wi-Fi

Como saber se alguém está usando o seu Wi-Fi

Getty Images

Você já reparou que a internet wireless tende a ficar mais lenta quando a maioria das pessoas volta para casa após o trabalho? Talvez a conexão fique mais lenta quando as crianças entram em férias escolares. Pode ser que alguns dos vizinhos estejam usando o seu wireless. Se a internet sem fio não tem uma senha de proteção, você tem sido um alvo fácil para fornecer Wi-Fi gratuito para o bairro.

Nível de dificuldade:
Fácil

Instruções

  1. 1

    Ligue todos os computadores da casa que estão conectados à rede. Ligue o roteador de internet.

  2. 2

    Localize o endereço de IP do computador que está conectado à rede sem fio. Para fazer isso, abra o prompt de comando. No prompt, digite "ipconfig" e pressione "Enter". Se tem mais de um computador conectado à rede sem fio, você precisa realizar esse processo com todos os computadores para obter os endereços IP a partir do prompt de comando.

  3. 3

    Anote os endereços IP que estão associados aos computadores. Abra o navegador padrão de internet.

  4. 4

    Digite o endereço de IP do roteador no navegador de internet. O endereço de IP padrão da maioria dos roteadores é 192.168.1.1. No entanto, seu roteador pode ter um endereço diferente. Depois de digitar o endereço de IP, pressione a tecla "Enter". Isso o levará para a página de configuração do roteador.

  5. 5

    Clique na opção para visualizar "arquivos de log". Uma vez que você abrir os arquivos de log, poderá ver todos os endereços de IP dos computadores que acessaram a sua rede wireless. Para descobrir se outros computadores acessaram a internet, você terá que usar o processo de eliminação. Basta procurar por endereços IP que correspondam aos computadores de sua casa ou escritório. Se vir um endereço IP listado que não pertença a nenhum dos seus computadores, terá identificado um computador que tem usado sua internet sem fio sem permissão.

Dicas & Advertências

  • Mude para a opção de uma conexão criptografada; esta requer uma senha de acesso, e assim você reduzirá o número de intrusos acessando a rede wireless.
  • Usar uma senha reduz o número de intrusos. No entanto, não impede que um hacker invada o seu computador através da rede sem fio.

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media