Os usos do saquê no rosto

Escrito por toby welch | Traduzido por ninah coracini
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Os usos do saquê no rosto
O saquê não é só para beber, mas também para cuidar da pele (Jupiterimages/Comstock/Getty Images)

O saquê é um tipo de vinho de arroz japonês, que passa por um processo de fermentação semelhante ao da cerveja. Durante o processo de fermentação, o ácido kójico é criado, um subproduto da conversão do amido em açúcar. O ácido é usado em muitas indústrias por suas propriedades inibidoras, as quais são benéficas para os cuidados com a pele. O uso do saquê no rosto é um hábito cada vez mais frequente.

Outras pessoas estão lendo

Clareador de manchas

Devido ao ácido kójico no saquê e o ácido de propriedades inibidoras da melanina, a bebida japonesa pode ser usada para clarear a pele. As pessoas com sardas, manchas da idade, manchas relacionadas com a gravidez ou com a menopausa e áreas escuras com qualquer outra causa, tiveram sucesso iluminando a pele com ácido kójico. Ele funciona diminuindo a capacidade da pele de formar a melanina em manchas escuras. Isso se aplica à pessoas de todas as cores de pele.

Os usos do saquê no rosto
O saquê pode clarear sardas (Goodshoot RF/Goodshoot/Getty Images)

Hidratante

Muitas pessoas descobriram que o ácido kójico encontrado no saquê é eficaz como creme hidratante. Você pode aplicá-lo diretamente no rosto como se fosse qualquer outro líquido. Enquanto alguns afirmam que é um hidratante caro, apenas uma pequena quantidade é necessária para fazer o trabalho. Muitos hidratantes já vêm com o saquê incluído em sua lista de ingredientes.

Tratamento da acne

Algumas pessoas acreditam que o saquê é um adstringente ideal quando se trata de limpar seu rosto. Como ele contém álcool e tem propriedades antibacterianas, quando é usado como um tonificante, ele pode efetivamente livrar a pele de uma pessoa da acne causada por bactérias. O saquê pode ajudar a manter uma face limpa em busca de controlar a acne.

Os usos do saquê no rosto
O saquê pode ajudar na prevenção de espinhas (Pixland/Pixland/Getty Images)

Clareador da pele

Descobriu-se que muitos clareadores de pele utilizados no passado, tal como a hidroquinona, causavam irritações e mutações na pele se não usados ​​corretamente. Como o ácido kójico é seguro, as pessoas que procuram clarear a pele têm mudado para ele como uma alternativa saudável ao uso de produtos químicos. Apenas uma ou duas aplicações de saquê são suficientes para clarear visivelmente a pele.

Máscara facial

Devido às qualidades do saquê e benefícios à pele, as máscaras faciais que contêm o vinho de arroz estão crescendo em popularidade. Se você está procurando uma máscara que possa ser feita em casa, combine uma colher de chá de saquê com pouco menos de uma colher de chá de mel. Misture bem. Misture uma colher de chá de iogurte. Adicione três colheres de chá de flocos de aveia e misture bem. Se a mistura da máscara ficar muito líquida, adicione um pouco mais de flocos de aveia. Aplique a pasta em seu rosto e deixe por 30 minutos. Você terá a sensação refrescante do iogurte e o formigamento proveniente do saquê.

Os usos do saquê no rosto
O saquê é um famoso ingrediente de máscara facial (Jupiterimages/Pixland/Getty Images)

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível