Como utilizar duas telas em um iMac

Escrito por alexander poirier | Traduzido por allan magalhães
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como utilizar duas telas em um iMac
Adicione um segundo monitor para expandir sua área de trabalho (Justin Sullivan/Getty Images News/Getty Images)

Conectar um monitor externo ao seu iMac é uma ótima maneira de expandir seu espaço digital de trabalho. Usar uma única tela pode ser um obstáculo, caso esteja trabalhando em um grande projeto com muitos arquivos. Conectar um monitor externo duplicará o espaço de tela, permitindo o uso de aplicativos nos dois monitores. Também é possível espelhar o monitor do iMac em uma segunda tela, mostrando a tela principal em ambas. Caso possua um segundo monitor, é necessário apenas conectá-lo ao iMac e editar suas configurações.

Nível de dificuldade:
Fácil

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Defina o tipo de conexão de vídeo que será usado para conectar o monitor externo. O iMac possui um conector Mini DisplayPort na parte traseira do monitor, que suporta as conexões DVI, VGA e dual-link DVI, através do uso de diferentes adaptadores. As conexões DVI e VGA são as mais usadas em monitores de computador. O tipo de conexão usada pelo seu monitor deve estar impresso em sua porta de conexão (veja Recursos).

  2. 2

    Conecte o adaptador adequado para seu monitor no conector Mini DisplayPort, que está localizado no canto inferior esquerdo da parte de trás do iMac, à direita das entradas USB e Ethernet (veja Recursos).

  3. 3

    Ligue o monitor externo e o iMac.

  4. 4

    Conecte o cabo do monitor externo ao adaptador que foi ligado no conector Mini DisplayPort, na parte de trás do computador.

  5. 5

    Clique no ícone "Finder" no Dock do iMac e clique na pasta "Aplicações". Clique em "Preferências do Sistema" para abrir a caixa de diálogo correspondente. Clique em "Monitores", sob a opção "Hardware", para entrar na caixa de diálogo das configurações de monitor.

  6. 6

    Clique em "Detectar Monitores", no canto inferior direito da caixa de diálogo, para forçar a detecção de monitores externos. Quando o monitor for detectado, selecione a guia "Disposição". Duas caixas aparecerão dentro da caixa de diálogo, representando os monitores. A caixa com a faixa branca sobre o topo representa o monitor do iMac e a outra representa o monitor externo.

  7. 7

    Arraste a caixa que representa o monitor externo para o lado correto da caixa que representa o monitor do iMac. Por exemplo, se o seu monitor externo estiver do lado esquerdo do iMac, arraste a caixa que o representa para o lado esquerdo da caixa que representa o monitor do iMac.

  8. 8

    Marque a caixa de verificação ao lado da opção "Espelhar Telas", no canto inferior esquerdo da caixa de diálogo "Disposição", se desejar usar o monitor externo como um espelho do monitor do iMac. Remova a marcação dessa caixa de verificação se desejar usar o monitor externo como uma extensão do monitor do iMac. Isso significa que ele irá atuar como uma extensão da área de trabalho, permitindo que o cursor do mouse seja arrastado de uma tela para a outra. É possível exibir programas, filmes, aplicativos ou qualquer outra coisa na segunda tela, para liberar espaço na tela principal do iMac.

  9. 9

    Feche a janela "Preferências de Tela" para salvar as alterações.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível