Como utilizar o pente alisador

Escrito por h.c. hisel | Traduzido por agmar vitti
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como utilizar o pente alisador
O pente alisador é muito melhor do que a chapinha para alisar cabelos crespos (Digital Vision./Digital Vision/Getty Images)

O pente alisador é um pente de metal muito fino com um cabo resistente ao calor. Os dentes deste pente se aquecem para que o cabelo seja penteado. O calor alisa os cabelos enquanto o pente passa pelos fios de forma muito mais eficiente do que uma chapinha faria. Por esta razão, este pente é muito melhor do que a chapa para alisar cabelos crespos. O pente alisador também é capaz de alcançar áreas próximas ao couro cabeludo, deixando o cabelo crespo mais macio e mais liso.

Nível de dificuldade:
Moderado

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Condicionador e óleos essenciais
  • Pente alisador
  • Fogão
  • Toalha

Lista completaMinimizar

Instruções

  1. 1

    Preste atenção ao seu tipo de cabelo. É importante que você saiba que o pente alisador é usado para alisar cabelos espessos e bem crespos. Caso você tenha cabelos lisos, saiba que este pente não é um substituo para a chapinha. O calor liberado pelo pente é superior ao necessário para cabelos lisos ou para cabelos ondulados.

    Os pentes alisadores são encontrados em diversos modelos. O tamanho apropriado facilita o pentear. Estes pentes possuem dentes muito finos, embora em alguns equipamentos os dentes sejam mais próximos uns dos outros. Quanto mais crespos forem seus cabelos, mais espaçados os dentes terão que ser.

    Como utilizar o pente alisador
    Preste atenção ao seu tipo de cabelo (Polka Dot RF/Polka Dot/Getty Images)
  2. 2

    Condicione os cabelos antes de penteá-los. Os cabelos crespos geralmente ficam secos e quebradiços com facilidade. Hidrate os fios antes de usar o pente alisador para evitar o ressecamento e os danos aos fios. Se for lavar os cabelos antes de usar o pente, use um condicionador. Você também pode fazer uma hidratação profunda antes de penteá-los. Um método rápido é aplicar uma pequena quantidade de óleo essencial aos cabelos, como o de alecrim ou o de lavanda.

    Como utilizar o pente alisador
    Use óleos essenciais como o de alecrim ou o de lavanda (BananaStock/BananaStock/Getty Images)
  3. 3

    Aqueça seu pente no fogão. Leia as instruções do equipamento para obter mais detalhes. Sempre segure o pente pelo cabo resistente ao calor para não se queimar. Acenda o queimador do fogão em temperatura alta e coloque os dentes do pente sobre o queimador. Segure o pente sobre a chama por aproximadamente 30 segundos. Vire o pente do outro lado e segure-o novamente por 30 minutos.

    Como utilizar o pente alisador
    Aqueça seu pente no fogão (Comstock/Comstock/Getty Images)
  4. 4

    Verifique a temperatura do pente alisador. Nunca use este pente em você ou em outra pessoa sem antes testar a temperatura. Isto é importante para que você não queime ou danifique os cabelos. Para fazer o teste de temperatura você vai precisar de uma toalha velha ou pedaço de pano. Segure o pente alisador com a toalha por alguns segundos. Se a toalha ficar um pouco marrom, significa que a temperatura está muito alta. Neste caso, você pode esperar o pente esfriar ou respingar umas gotas de água fria sobre ele para acelerar o resfriamento. Se a cor da toalha não se alterar, a temperatura está boa. Você já pode começar a se pentear.

    Como utilizar o pente alisador
    Para fazer o teste de temperatura você vai precisar de uma toalha velha ou pedaço de pano (PhotoObjects.net/PhotoObjects.net/Getty Images)
  5. 5

    Alise os cabelos. Eles devem estar completamente secos antes de você usar o pente alisador. Cabelos molhados ficarão queimados. Penteie pequenas porções de cabelo de cada vez. Com cuidado, posicione o pente o mais próximo possível do couro cabeludo, sem encostar na pele. Penteie os cabelos devagar e cuidadosamente para que o calor penetre nas porções de cabelos a serem trabalhadas. Continue o processo até que todo o cabelo esteja alisado. Muitas pessoas conseguem pentear todo o cabelo sem precisar reaquecer o pente. Porém, caso perceba que o pente está perdendo calor e perdendo seu poder alisador, você pode aquecê-lo de novo no fogão.

    Como utilizar o pente alisador
    Alise os cabelos quando estiverem completamente secos (Jupiterimages/Comstock/Getty Images)

Dicas & Advertências

  • O uso do pente alisador não é um método de alisamento definitivo. Entretanto, é um método que agride menos os fios do que técnicas convencionais de relaxamento.
  • Tenha cuidado sempre que utilizar o pente alisador, uma vez que altas temperaturas podem causar ferimentos graves.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível