Como utilizar tratamentos alternativos para o abscesso

Escrito por karen ellis | Traduzido por aline ferreira
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • E-mail

Um abscesso é uma área infectada da pele que foi isolada pelo corpo, de modo que a infecção ficasse localizada em apenas uma porção dele. Este é um mecanismo de sobrevivência que o corpo usa para se proteger de uma ifecção generalizada. Estas áreas podem causar dor, tensão e irritação e ter aparência vermelha ou rosa escura. Os sintomas não aliviarão até que a infecção seja expelida pela pele. Um abscesso pode ser um sinal de um problema mais interno do corpo. Se está familiarizado com esta condição, você pode ter um sistema imunológico fraco, nutrição deficiente ou diabetes. Há muitas alternativas de tratamento para curar abscessos.

Nível de dificuldade:
Moderado

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Complemente sua dieta com zinco e vitamina C, duas substâncias que são conhecidas por estimular o sistema imunológico. Por causa de uma possível infecção de intestino associada com o abscesso, alguns médicos prescrevem uma descarga de vitamina C, o que significa tomar altas doses desta vitamina, até o ponto da tolerância intestinal. Adicionar vitaminas A e E à sua dieta contribuirá para curar o abscesso depois de a substância infectuosa ter sido removida.

  2. 2

    Faça uma compressa no seu abscesso. A medicina chinesa acredita que ele é causado por um calor excessivo do corpo, o que pode ser causado por uma infecção. Uma compressa é feita com camomila, sálvia ou tomilho, para dissipar o calor do abscesso e aliviar a dor. Troque a compressa três ou quatro vezes ao dia.

  3. 3

    Use a lachesis como tratamento homeopático, se seu abscesso tem uma cor azul ou arroxeada. Homeopatas profissionais acreditam que o abscesso pode ser um sintoma de algumas outras doenças, mais agudas. O tratamento homeopático é introduzir uma substância extremamente diluída que produziria os mesmos sintomas em uma pessoa saudável. Isto remove o efeito tóxico da doença original.

  4. 4

    Mude sua dieta. Se você come muito fast-food que contém farinha branca, açúcar refinado, comidas gordurosas, frituras e carboidratos simples, deve reduzir ou eliminar seu consumo. Coma carnes magras, vegetais, frutas, grãos integrais e nozes, e verá uma melhora rápida.

  5. 5

    Inale óleos essenciais. Esses óleos são muito concentrados. No entanto, você só precisará de algumas gotas em um pano. Coloque-o em seu travesseiro à noite, para que você possa inalá-los enquanto dorme. Os óleos essenciais que são úteis para o abscesso são sálvia, lavanda, patchouli, rosa e pau-rosa. Uma compressa também pode ser feita com esses óleos. Porém, lembre-se de diluí-los, adicionando uma gota ou duas para cada copo d´água.

  6. 6

    Tome um remédio herbal para o seu abscesso. Ervas se mostraram úteis para remediar abscessos incluem bardana, camomila alemã, olmo e inhame selvagem. Estas substâncias são geralmente seguras, sem efeitos colaterais. No entanto, a quantidade que você usa deve ser prescrita por um profissional de saúde.

  7. 7

    Beba uma pequena quantia de água contendo as essências de fitolaca e dagger hakea. Elas podem ser achadas, algumas vezes, em forma de creme para passar direto no abscesso. Essências florais curam os níveis emocionais e mentais e suas vibrações estão em conformidade com a ideia de que a doença é um sintoma de um sistema de crenças negativas.

Dicas & Advertências

  • Para fazer uma compressa, ferva um chá forte com a erva e mergulhe um pano de fibra natural neste chá. Coloque-o no abscesso até que a vermelhidão cesse. O sumo de babosa pode também ser usado para esse propósito.
  • Quando usar um tratamento alternativo, não exceda a dosagem. Sempre consulte um profissional de medicina alternativa para aprender as quantidades corretas de qualquer substância.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível