Vantagens e desvantagens de paredes rebocadas

Escrito por jessica kolifrath | Traduzido por randhal wendel
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Vantagens e desvantagens de paredes rebocadas
A aplicação de gesso requer treinamento extensivo (Brand X Pictures/Brand X Pictures/Getty Images)

O reboco já foi a forma mais comum de acabamento de paredes interiores, mas isso mudou quando as placas de gesso prensado conhecidas como drywall tornaram-se amplamente disponíveis. Você pode pensar em reboco como revestimento de parede encontrado apenas em casas históricas ou velhas. No entanto, esse material antigo ainda oferece uma série de benefícios em aplicações modernas. Examine as vantagens e desvantagens do reboco se estiver remodelando ou construindo uma casa.

Outras pessoas estão lendo

Vantagem: durabilidade

Se misturado e aplicado adequadamente, um revestimento de reboco cria uma parede mais forte e mais durável do que o gesso, afirma Ask the Builder. A reação química que ocorre quando a água se evapora da argamassa desenvolve ligações fortes na mistura. O reboco é mais resistente aos choques e pancadas na maioria dos casos. A ripa ou apoio usado por trás do reboco também afeta sua força. Uma ripa de metal moderno ou placas de apoio resistentes são mais duráveis ​​do que as finas tiras de ripas de madeira usadas ​​em casas históricas.

Vantagem: instalação fácil

O gesso produz grandes quantidades de poeira quando cortado e lixado. Terminando o gesso leva vários dias para uma superfície lisa pois o composto que veda as junções entre as placas devem secar antes de outra camada ser aplicada. O reboco não produz poeira, exceto por uma pequena quantidade liberada quando a água é adicionada inicialmente ao pó. Também não necessita ser lixado e, se forem utilizados vários revestimentos, normalmente são aplicados antes da camada inferior estar completamente seca. A parede de reboco leva menos tempo para terminar e produz menos bagunça.

Desvantagem: difícil de reparar

Quando o reboco racha ou se despedaça devido ao movimento das fundações ou por um forte golpe na parede, reparar o problema é complicado. O reboco danificado deve ser cortado e raspado, informa a Home Tips, sem danificar o material da parede intacta. Se o dano for grave, a ripa ou outro material de apoio requer substituição também. O reboco também muda ligeiramente de cor à medida que envelhece, por isso novos remendos são mais brilhantes e se destacam se você não pintar a parede inteira após o reparo.

Desvantagem: custo

Apesar do trabalho extra de suspensão e acabamento de gesso, ele tende a ser menos caro do que o reboco. Trabalhadores que são treinados na arte da aplicação de reboco cobram mais pelo seu tempo devido às suas habilidades especializadas. Folheado a gesso, que envolve uma única camada de acabamento de gesso sobre uma placa de suporte, custa menos do que os tradicionais dois ou três acabamentos de revestimento. Acabamentos folheados são menos duráveis, mas têm um custo médio mais próximo do gesso.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível