Vantagens do trevo vermelho e da soja no envelhecimento

Escrito por raina ando, m. a. | Traduzido por alice matos
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Vantagens do trevo vermelho e da soja no envelhecimento
Mulheres encontraram alívio das ondas de calor usando suplementos de soja (old woman in studio image by Slyadnyev Oleksandr from Fotolia.com)

Os efeitos saudáveis da soja incluem a redução de ondas de calor e mudanças de humor em mulheres que estão passando pela menopausa, e o trevo vermelho mostra benefícios similares. Adicionalmente, um estudo de 2006 do National Institutes of Health no uso desses produtos durante o envelhecimento, citado no "Climacteric", jornal da International Menopause Society, concluiu que alimentos com soja e trevo vermelho parecem ter um efeito pequeno, mas positivo na saúde na concentração do plasma lipídico, densidade de ossos e habilidades cognitivas.

Trevo vermelho

Trevo vermelho aparenta ser benéfico para os níveis de colesterol no sangue. De acordo com um artigo do Climateric, trevo vermelho reduz os níveis de triglicérides e aumenta o colesterol de alta densidade lipoproteica Ele também beneficia mulheres na menopausa, devido aos fitoestrogênios que possui. Ele ajuda nas ondas de calor e mudanças de humor, com uso a curto prazo. A Fem Health recomenda que antes de usar o trevo vermelho, as mulheres devem estar cientes de seus benefícios e efeitos adversos. A fitoprogesterona no trevo vermelho pode ter um efeito similar ao de usar a terapia de reposição hormonal (TRH) para tratar a menopausa.

Vantagens do trevo vermelho e da soja no envelhecimento
As flores vermelhas-rosadas são a fonte das propriedades medicinais do trevo vermelho (clover image by iChip from Fotolia.com)

Soja

Considera-se que as isoflavonas, como aquelas encontradas na soja, afetam muitos aspectos do processo de envelhecimento, como a densidade óssea, função cerebral e níveis de colesterol. De acordo com a pesquisa publicada no JAMA, o jornal da American Medical Association, a proteína da soja aparenta reduzir níveis de colesterol total e de baixa densidade de lipoproteína. Entretanto, um estudo duplamente cego randomizado "não suporta a hipótese de que o uso de suplementos de proteína de soja contendo isoflavonas aumenta a função cognitiva, densidade óssea ou lipídeos no plasma na saúde de mulheres pós-menopausa quando iniciado com 60 anos ou mais", de acordo com Climateric. Embora a soja tenha sido usada como alternativa ao TRH, ela tem um "efeito estrogênico" e pode potencialmente promover a recorrência de tumores em sobreviventes do câncer de mama, de acordo com The U.S. Agency for Healthcare Research and Quality (AHRQ).

Vantagens do trevo vermelho e da soja no envelhecimento
A soja é cheia de proteínas e é uma ótima adição a maioria das dietas (Soy beans on green leaf image by Monika 3 Steps Ahead from Fotolia.com)

Envelhecimento

O envelhecimento é o resultado da morte das células. Conforme envelhecemos, nossas células começam a desmembrar-se e a não funcionarem tão bem quanto antes. As velhas acabam morrendo, o que faz parte do processo de envelhecimento. Como o "Merck Manual" afirma, os primeiros sinais de envelhecimento envolvem o sistema músculo-esqueleto. A maioria das funções internas também diminuem com a idade. O fato de que a soja e o trevo vermelho mostraram afetar positivamente a concentração de lipídios no plasma, densidade óssea e habilidades cognitivas indica que eles podem ser úteis na atenuação de alguns desses efeitos do envelhecimento.

Vantagens do trevo vermelho e da soja no envelhecimento
Assistir nossos pais e avós envelhecerem lembra-nos da nossa própria mortalidade (grandparents and grandsons image by GeoM from Fotolia.com)

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível