×
Loading ...

Como vedar a parte de baixo da porta da garagem

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Adicionando uma vedação de borracha na parte de baixo da porta de sua garagem, você previne correntes de ar, impede insetos e outros pequenos animais de entrarem em sua garagem e protege a parte de baixo da sua porta. Tiras de borracha e de vinil, projetadas especificamente para caber na parte de baixo das portas das garagens, podem ser encontradas na maioria das lojas de ferragem. Também serão necessárias tachas e alguns outros itens simples para vedar a parte de baixo da porta de sua garagem.

Instruções

Coloque uma vedação de borracha na parte de baixo da porta da garagem (Jupiterimages/Comstock/Getty Images)
  1. Meça o comprimento da parte de baixo da porta da sua garagem com a fita métrica, para que você possa cortar a tira de borracha ou de vinil no tamanho apropriado.

    Loading...
  2. Corte a tira no tamanho exato do comprimento da parte de baixo da sua porta com a tesoura. Use uma régua para cortar uma linha reta perfeita.

  3. Erga a porta da garagem até que a parte de baixo dela esteja um pouco acima de sua cabeça. Esse ângulo permitirá que você fixe a tira de borracha ou vinil na porta.

  4. Prenda uma extremidade da vedação de borracha ou vinil na parte de baixo de uma das extremidades da porta, usando duas tachas e um martelo. Prenda uma tacha perto da parte frontal da porta e uma perto da parte de trás. Você poderá precisar de um parceiro para segurar a outra ponta da tira de borracha enquanto faz isso, para que suas tachas não sejam arrancadas.

  5. Repita o passo 4 na outra extremidade da porta.

  6. Martele as tachas junto à parte de baixo da vedação de borracha ou vinil por toda extensão da parte inferior da porta, com duas fileiras de tachas, separadas por 8 cm, aproximadamente. Uma tacha de cada fileira deve estar próxima da frente da porta e uma próxima da parte de trás.

  7. Feche a porta da garagem. Sua nova vedação deverá eliminar os espaços entre a parte debaixo da porta e o chão de concreto e prevenir correntes perceptíveis.

Loading...

Dicas

  • Se você tem um pedaço especialmente pesado de tira de borracha, não tenha medo de adicionar mais tachas para mantê-lo preso.

O que você precisa

  • Tiras de borracha ou de vinil
  • Fita métrica
  • Tesoura
  • Tachas de alumínio (ou pregos de telhado)
  • Martelo

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...