Mais
×

Como fazer velas flutuantes com óleo vegetal

Atualizada November 21, 2016

Velas flutuantes criam o clima para uma noite romântica. Elas também podem ser usadas em lindos arranjos centrais de mesa para casamentos ou outros eventos formais. As velas de cera flutuantes são mais tradicionais, mas velas de óleo vegetal são mais fáceis de fazer. As feitas com óleo podem ser reutilizadas e são mais baratas do que as de cera. Existem algumas coisas das quais você deve se lembrar, caso deseje faze-las com óleo vegetal.

Instruções

As velas podem ser alimentadas por óleo vegetal (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)
  1. Compre uma peça de plástico flutuante para ser usada como base para a vela, chamada de flutuador. Os flutuadores estão disponíveis em uma variedade de formas e tamanhos, em websites como o "buyacandle.com" ou em sua loja de artesanato local. Você também deve comprar pavio de vela para colocar no centro dos flutuadores.

  2. Decore o vidro ou outro recipiente, dentro do qual a vela irá ficar. Você pode colocar pedras ou joias no fundo do vidro e enchê-lo de flores falsas. Use cola quente para prender os enfeites no lugar.

  3. Encha o recipiente com água. Você pode adicionar corante alimentício, caso queira mudar a aparência dela. Despeje o óleo vegetal na água. Ele ficará na superfície, com cerca de 1,25 a 2,5 centímetros de profundidade.

  4. Coloque o flutuador dentro do recipiente. Permita que o óleo encha o flutuador e encharque o pavio. Acenda a vela.

  5. Apague a vela quando o evento acabar. Uma vez que o pavio tenha sido completamente queimado, é possível inserir um novo e reutilizar a vela.

Coisas Necessárias

  • Recipiente para água
  • Discos flutuantes
  • Pavio
bibliography-icon icon for annotation tool Cite this Article