on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Como vender um quadro original

Atualizado em 17 abril, 2017

Se você possui um quadro que gostaria de vender, há uma avalanche de opções de vendas: leilões pela internet, classificados, casas de leilão, negociantes e galerias.Todas essas opções são excelentes, dependendo do tipo de quadro que você esteja vendendo. O desafio é identificar os clientes mais prováveis ​​para o quadro e descobrir como chegar a esse público. Vender qualquer tipo de arte é um desafio, mas, com um pouco de planejamento e paciência, é possível.

Instruções

Com planejamento e paciência, você conseguirá vender seu quadro (Jupiterimages/Polka Dot/Getty Images)

    Estabelça um valor

  1. Descubra quanto vale o quadro. Se é uma antiguidade ou foi feito por um pintor famoso, peça para um profissional avaliá-lo. Por exemplo, entre em contato com um museu de arte da cidade para ver se um curador pode avaliá-lo. Mande avaliá-lo em uma casa de leilões, grandes casas oferecem serviços de avaliação gratuitos pelo correio. Você não precisa enviar o quadro, bastam fotografias com uma descrição, a história da propriedade e todas as informações de avaliação que você tiver. Você também pode contratar um avaliador. A Appraisers Association of America (Associação Avaliadores da América) oferece um recurso "Find an Appraiser" (Encontre um avaliador) no site appraisersassoc.org.

    Loading...
  2. Se o quadro é de um pintor que está vivo, que vende em galerias, faça uma pesquisa na internet para descobrir onde esse artista expõe. Entre em contato com a galeria dele para ter mais informações sobre os preços.

  3. Se o quadro é de um pintor desconhecido ou não renomado, pesquise sites de leilão e compare preços de quadros de gênero, técnica e tamanho similares.

    Identifique os compradores e o meio de vendas

  1. Crie um perfil do comprador ideal: o tipo de pessoa mais propensa a comprar o quadro. Se é um quadro decorativo, mas não é uma antiguidade nem obra de coleção, o seu cliente ideal pode ser um proprietário interessado em um quadro para colocar acima do sofá. Se é um quadro antigo e valios ou colecionável, o seu cliente ideal pode ser um colecionador ou talvez um museu de arte.

  2. Selecione um local de vendas que adapte aos potenciais compradores. Sites de leilão como o eBay ou sites de vendas diretas, como Craig's List são boas opções para vender pinturas de preço baixo a moderado para o público em geral. Se vir quadros semelhantes ao seu sendo vendidos nesses sites, é provável que este seja um bom mercado para você.

  3. Se o quadro é muito valioso, pode ser bom vendê-lo por intermédio de um negociante, de uma galeria ou de uma casa de leilões. Neste caso, você dará uma porcentagem da negociação ao vendedor. Por outro lado, um profissional pode conseguir um preço mais elevado e terá contatos com colecionadores e museus. Se você vender por intermédio de um negociante, é essencial encontrar alguém que seja respeitável e especialista no tipo de quadro que você possui. Uma fonte é a Art Dealers Association of America's (Associação de Negociantes de Arte da América) artdealers.org. Ele tem um diretório de membros online organizado por especialidade.

    Coloque no mercado

  1. Se você está vendendo o quadro pela internet, é importante tirar boas fotos digitais dele, pois esta é a primeira impressão que o comprador terá. Fotografe em luz natural, sem flash, em um ambiente simples, na parede ou em um cavalete. Tire fotos dos detalhes e do quadro todo.

  2. Escreva uma descrição detalhada do quadro, incluindo todas as informações de avaliação que você tiver. Se nunca vendeu arte pela internet antes, passe um tempo olhando como bons vendedores de arte online apresentam a mercadoria.

  3. Se você é ativo em sites de redes sociais, divulgue o quadro para seus amigos. Nunca se sabe quem pode estar interessado.

Loading...

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...