on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Como fazer a cor verde-limão

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

A arte tem fascinado a mente humana e enriquecido seu espírito desde a época das pinturas em cavernas há milhares de anos. Ao longo dos tempos, os materiais e utensílios que os artistas usam têm mudado completamente, embora os fundamentos básicos da arte tenham se mantido. Misturar tintas e materiais para criar cores diferentes é uma habilidade básica usada por diversos artistas e pintores ainda hoje. Fazer cores brilhantes normalmente requer a mistura de brancos e outras tintas vibrantes para chegar ao tom desejado, como verde-limão.

Instruções

Verde-limão é uma cor vibrante (Medioimages/Photodisc/Photodisc/Getty Images)
  1. Coloque tinta verde sobre uma paleta usando um pincel grande o bastante para produzir a quantidade de cor desejada. Usando um pincel diferente, coloque uma porção menor de tinta amarela por perto.

    Loading...
  2. Misture as tintas amarela e verde em movimentos circulares com um novo pincel. Adicione uma gota ou duas de água ou umedeça o pincel levemente, misturando bem até que uma cor uniforme seja produzida.

  3. Observe a cor e determine se a quantidade correta de amarelo foi usada. Repita até que o tom verde-limão seja satisfatório.

Loading...

O que você precisa

  • 3 pincéis
  • Paleta de tinta
  • Água

Referências

Loading ...
Loading ...