Como verificar o sistema de distribuição a vácuo e por centrífuga

Escrito por dan ferrell | Traduzido por victor almeida
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Como verificar o sistema de distribuição a vácuo e por centrífuga
Ter o sistema de sincronismo do motor em funcionamento é muito importante (NA/Photos.com/Getty Images)

O avanço centrífugo e a vácuo em um distribuidor parecem ser um sistema operacional complicado. Na verdade, é um mecanismo engenhoso para coincidir a faísca no sistema de ignição com o movimento do seu pé direito sobre o acelerador. No entanto, quando os problemas no sistema de avanço do distribuidor aparecem, o motor terá problemas durante a aceleração devido a pequenas explosões vindo do motor. Em última análise, a potência deste diminui e o consumo de combustível aumenta. Aqui, vamos testar o mecanismo de sincronismo encontrado no ponto de contato do tipo distribuidores com alguns passos simples. Você não precisa de conhecimentos avançados de motores de automóveis.

Nível de dificuldade:
Fácil

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O que você precisa?

  • Luz de sincronização

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Instruções

    Passos para a checagem

  1. 1

    Abra o capô do seu carro e ligue uma luz de sincronização para o motor. Conecte o jacaré vermelho ao terminal positivo da bateria e o preto para o lado negativo. Agora, ligue o dispositivo preso na vela de ignição n º 1, o mais próximo à frente do motor. Assegure-se de que os cabos e fios não estejam no caminho das peças que se movimentam.

  2. 2

    Configure a transmissão para neutro ou estacionado e puxe o freio de mão.

  3. 3

    Desconecte a mangueira de vácuo do distribuidor.

  4. 4

    Ligue o motor e deixe o no ponto morto.

  5. 5

    Aponte a luz de sincronismo na marca de sincronismo do motor, aumentando a rotação do motor para cerca de 3500 rpm.

  6. 6

    Assista a marca de sincronização de perto. Se a marca tiver avançado sem problemas aumentando a velocidade do motor, o avanço centrífugo do distribuidor estará funcionando corretamente. Caso contrário, as partes do sistema dentro do distribuidor podem estar desgastadas ou enferrujadas.

  7. 7

    Aumente a velocidade do motor para cerca de 1500 rpm e observe a luz de sincronização na marca do motor novamente, atendo à sua localização.

  8. 8

    Reconecte a mangueira de vácuo do distribuidor. A marca de sincronismo deve avançar e a rotação do motor deve aumentar. Se o sistema de avanço não responder adequadamente a qualquer um destes testes, leve o carro a um mecânico para inspeção.

Dicas & Advertências

  • Se você não possui ou tem acesso a uma luz de sincronismo, você pode alugar uma de uma grande loja de autopeças.
  • Consulte o manual de serviço do veículo para localizar e identificar os componentes. É possível comprar um na maioria das lojas de autopeças ou consultar um de graça em sua biblioteca pública local.
  • Ao trabalhar em um motor em funcionamento, procure manter os fios, cabos, braços e as mãos longe das partes móveis para evitar danos ao equipamento e ferimentos graves a si mesmo.

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