×
Loading ...

Como fazer o vestido de "A Princesa e o Sapo"

Atualizado em 17 abril, 2017

A princesa Tiana é a heroína do filme da Disney "A Princesa e o Sapo". O filme é uma história de conto de fadas e sua garotinha talvez comece a implorar para vestir-se como a linda princesa. Não se preocupe, já que com um pouco de paciência, você pode fazer uma fantasia caseira de Princesa Tiana usando apenas alguns produtos e materiais básicos. A coisa mais importante a lembrar é que a princesa usa um vestido verde, que você pode conseguir com um pouco de corante de tecido.

Instruções

A fantasia de "A Princesa e o Sapo" envolve um vestido verde (Ablestock.com/AbleStock.com/Getty Images)
  1. Ache uma saia longa e cheia com uma cintura de elástico, como uma anágua. Ache uma malha tipo "collant" de cor clara também. Procure pelas peças em brechós ou bazares.

    Loading...
  2. Faça um banho de tingimento usando uma caixa de corante verde e um balde de água. Mergulhe a saia e a malha dentro do balde por uma hora e então remova as roupas e as enxague em uma pia ou banheira. Pendure no varal para secar.

  3. Compre um pedaço de tule verde de alguma loja de tecidos, com o tamanho de cerca de 1 m. Agrupe o tule para cima para deixá-lo estreito e prenda cada pedaço a parte da frente da saia, usando a pistola de cola quente, para que então o tule envolva a saia fazendo uma azáfama.

  4. Corte dois pedaços de tule de cerca de 30 cm cada. Prenda cada pedaço na parte central inferior da manga da malha tipo "collant", usando a pistola de cola quente para prendê-lo bem na axila, para que o tule fique pendurado sobre o ombro quando você vestir a malha. Repita na outra manga.

  5. Vista a malha e puxe a saia por cima para fazer o vestido completo.

Loading...

Dicas

  • Adicione uma tiara e sapatos de salto para terminar a fantasia.

O que você precisa

  • Saia com elástico
  • Malha tipo "collant"
  • Corante de tecidos
  • Balde
  • Saia de tule
  • Tesouras
  • Pistola de cola quente

Referências

Loading ...
Loading ...