Estilo

Como fazer um vestido no estilo Marilyn Monroe

Escrito por maggie hira | Traduzido por débora sousa
Como fazer um vestido no estilo Marilyn Monroe

Uma versão preta do clássico vestido plissado de Marilyn Monroe

Maggie Hira

Mesmo muitas décadas após a sua morte, Marilyn Monroe ainda é uma das atrizes mais populares do mundo. Sua aparência, estilo e até mesmo maneirismos continuam a ser imitados por milhares de pessoas. Marilyn Monroe amava vestidos provocantes, e ainda assim eram elegantes e eternos, tal como o seu famoso vestido branco sem mangas do filme "O Pecado Mora ao Lado".

Nível de dificuldade:
Moderado

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Fita métrica
  • Tecido
  • Tesoura
  • Equipamento de costura
  • Máquina de costura (opcional)
  • Zíper
  • Ferro

Lista completaMinimizar

Instruções

    Fazendo a blusa regata

  1. 1

    Tire as medidas do seu busto, cintura e quadril com uma fita métrica. Anote-os para futura referência.

  2. 2

    Compre cerca de 90 cm de tecido em algodão, modal de algodão, mistura de poliéster e spandex, mistura de algodão e raiom, ou seda para melhores resultados. Esteja ciente de que a seda pode ser muito cara. Escolha uma cor sólida. Marilyn Monroe frequentemente usava vestidos brancos, vermelhos, dourados e pretos; cores simples mas clássicas que agradam a maioria das pessoas. Nessa altura, compre também um zíper, linha, agulhas ou qualquer outro material que você possa precisar.

  3. 3

    Corte duas peças triangulares para cobrir cada seio, duas retangulares para cobrir o seu tronco e tiras de 5 cm de largura para amarrar a regata em torno do seu pescoço. Para as peças triangulares e retangulares, certifique-se de deixar cerca de 1,3 cm para as costuras (onde será costurado todas as peças juntas). Deixe ainda uma bainha de 1,3 cm de largura na parte inferior de ambas as peças triangulares. Para as retangulares, deixe uma bainha 1,3 cm de largura em todo o perímetro. Nota: Tenha cuidado ao cortar as peças. Certifique-se de que correspondem às suas medidas únicas. É melhor cortar pedaços ligeiramente maiores para serem talhados mais tarde. Se fizer as peças muito pequenas, você não será capaz de consertá-las.

  4. 4

    Costure os dois pedaços triangulares um ao outro na parte inferior. Para um profundo decote em V, faça um pequeno encerramento de cerca de 1,3 cm de comprimento. Para uma menor divisão dos seios, faça um encerramento maior, de cerca de 2,5 cm comprimento ou mais.

  5. 5

    Costure o top triangular à primeira peça retangular. Costure a segunda peça retangular a um dos lados da primeira; deixe o outro lado aberto para colocar o zíper. Suture as tiras à parte superior de cada triângulo. Experimente o top para ter certeza de que ele serve.

    Fazendo a saia

  1. 1

    Compre 1,8 metro de tecido plissado para fazer a saia. Os vestidos sem manga de Marilyn Monroe, que eram a sua marca registrada, sempre tinham saias plissadas. O vestido usado em "O Pecado Mora ao Lado" tem pregas em forma de raio.

  2. 2

    Corte dois pedaços de tecido para a saia em forma de paralelogramo (estreito na parte superior, mais largo na inferior). A parte superior das peças deve ser medida para caber em seus quadris. A base deverá ser de 1,5 a 2 vezes maior do que o topo. Corte-a em um comprimento com o qual você esteja feliz. Os vestidos de Marilyn Monroe muitas vezes batem logo abaixo do joelho. Novamente, não se esqueça de deixar tecido extra para as costuras.

  3. 3

    Costure os dois pedaços da saia em ambos os lados. Deixe cerca de 15 cm em um lado para o zíper. Certifique-se de que seja do mesmo lado do espaço que foi deixado para a blusa regata.

  4. 4

    Faça a bainha da saia. Pressione as pregas para baixo, dobre o tecido a cerca de 6,35 mm do fundo e faça a bainha. Costure a borda das pregas para mantê-la plana. Uma vez que a bainha estiver pronta, utilize um ferro comum para pressionar as pregas.

  5. 5

    Vire a saia e a regata ao avesso. Costure o topo da saia (no cós) à parte inferior da blusa. Nessa altura, costure o zíper e o vestido está pronto.

Dicas & Advertências

  • Esse é um projeto de costura avançado. Se você estiver tendo problemas, peça ajuda a uma costureira mais experiente.

Não deixe de ver

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media