Como fazer um vestido de verão e um vestido de inverno

Escrito por rosenya faith Google | Traduzido por nicolle roesner
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como fazer um vestido de verão e um vestido de inverno
Use um tecido acetinado rico em cores para um elegante vestido de festas. (satin surface image by Aleksej Kostin from Fotolia.com)

Faça um vestido usando uma regata velha e tecido extra para uma roupa de verão bem criativa. Vista mangas compridas e adicione um simples cachecol para um belo e quente conjunto de inverno. Esse vestido é versátil é simples de fazer e as mangas podem ser adicionadas ou removidas várias vezes por vários anos de uso. Você pode usar um tecido acetinado para um vestido mais elegante ou um tecido com misturas de algodão para um uso casual.

Nível de dificuldade:
Moderado

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Regata semi-ajustada
  • Fita métrica para costura
  • Alfinetes para costura
  • Agulha para costura
  • Fio
  • Máquina para costura (opcional)
  • Cetim ou tecido com misturas de algodão (1,8 m)

Lista completaMinimizar

Instruções

    Faça um vestido para o verão

  1. 1

    Coloque uma regata velha ou semi-nova numa superfície lisa. Uma regata de malha de algodão estriado é uma boa escolha para esse vestido, mas um tecido não estampado também servirá.

  2. 2

    Meça a distância do seu ombro até 2,5 cms abaixo da linha do busto. Coloque a fita métrica para costura no topo da alça da sua regata e faça uma marca na medida que você obteve abaixo da linha do busto. Corte a regata nessa marca, dobre 7 mm ao longo da barra inferior e fixe-a no lugar com um alfinete. Costure a dobra no lugar usando um ponto reto para fazer uma borda lisa.

  3. 3

    Coloque a regata de lado para mais tarde e coloque o grande tecido acetinado na superfície lisa. Meça a circunferência em volta da parte mais larga do seu quadril. Corte uma parte do cetim em um retângulo que meça aproximadamente 15 cm a mais que a medida do quadril por 76 cm.

  4. 4

    Vire o tecido retangular ao contrário para que o lado errado esteja virado para cima. Coloque o retângulo para que uma borda do tecido que foi cortado com base na circunferência do seu quadril esteja de frente para você. Junte 7 mm do tecido nessa borda e dobre-o para fazer uma prega. Fixe a prega no lugar e repita esse passo a cada 2,5 cm da outra prega e assim, em toda extensão ao redor da borda.

  5. 5

    Comece novamente na primeira prega, 10 cm abaixo da borda do tecido e fixe os mesmos 7 mm de tecido. Dobre a prega e fixe-a no lugar. Isso irá alongar as pregas feitas na borda superior do tecido. Use um ponto reto na máquina de costura para costurar 10 cm de comprimento de cada prega no lugar.

  6. 6

    Vire o tecido para a extremidade oposta do tecido que está na sua frente. Vire 1,5 cm de tecido e fixe-o no lugar. Use um ferro para fazer uma dobra ao longo da linha de dobra e então costure a dobra para fazer uma bainha lisa.

  7. 7

    Vire o tecido novamente para que o lado errado fique virado para baixo. Dobre uma das bordas irregulares do retângulo para encontrar a outra borda. Fixe as bordas juntamente e use um ponto reto para costurar as bordas juntas com aproximadamente 7 mm de distância da borda.

  8. 8

    Vire a regate de dentro para fora e fixe a borda superior da saia ao lado errado da regata. Costure os tecidos usando um ponto reto para um vestido para verão pronto.

    Transforme-o em um vestido de inverno

  1. 1

    Meça a circunferência da entrada para braço da regata. Coloque o vestido de verão e meça o comprimento do seu braço do bordo exterior para a alça do braço até o primeiro conjunto de juntas na sua mão.

  2. 2

    Desenhe uma linha em uma borda de uma outra parte de cetim que meça o equivalente a abertura para braço da regata mais 2,5 cm. Encontre o ponto central da linha e meça a distância do tecido de um ponto central até a medida do comprimento do braço obtido no passo anterior. Faça uma pequena marca.

  3. 3

    Desenhe uma linha à direita da marcação que é igual à metade da abertura para o braço mais 4 cm. Use a caneta para tecido para conectar o fim da linha do canto superior direito ao fim da linha no canto inferior direito. Repita o passo para o fim do lado esquerdo das linhas. Corte o formato que você fez e use-o como molde para fazer a segunda manga.

  4. 4

    Coloque um dos recortes com o lado errado virado para cima com o menor lado mais longe de você. Dobre 1,5 cm de tecido na borda diretamente a sua frente e use um ferro para criar uma superfície lisa. Costure a dobre no lugar usando um ponto reto.

  5. 5

    Vire o tecido para que o lado errado fique virado para baixo. Junte as bordas longas da manga e fixe-as no lugar. Costure as bordas juntas usando um ponto reto. Repita esse processo com a outra peça para fazer a segunda manga. Vire a regata de dentro pra fora. Fixe a menor extremidade de uma das mangas na abertura do braço da regata e use ponto reto firme para juntar a manga ao vestido para um vestido de inverno.

Dicas & Advertências

  • Adicione um lenço de tecido ao vestido de inverno ou faça um cortando um retângulo comprido de um tecido de malha jérsei. As bordas irão enrolar-se naturalmente para criar uma aparência completa.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível