O que vestir enquanto pratica wakeboard

Escrito por pamela gardapee | Traduzido por alice matos
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
O que vestir enquanto pratica wakeboard
Para se aventurar nesse esporte use equipamentos de segurança adequados e confortáveis (Photodisc/Photodisc/Getty Images)

Wakeboard é um esporte aquático derivado de uma combinação de habilidades e técnicas do surf, snowboard e esqui aquático. Os praticantes se penduram em uma corda de reboque ligada a um barco que se move a uma velocidade de até 40 km por hora, dependendo das condições da água. Para se aventurar neste esporte, você deve se vestir com conforto e segurança. A maioria dos equipamentos e roupas pode ser encontrado em lojas de artigos esportivos.

Outras pessoas estão lendo

Capacete para wakeboard

Sempre use um capacete de wakeboard adequado. Estes evitam a possibilidade de um ferimento na cabeça se você cair e batê-la na prancha. Eles são projetados para que a água escorra para fora se cair, ao invés de te forçar a retirá-lo para drená-lo. O capacete deve caber confortavelmente em sua cabeça, mas firme o suficiente para que não se mova para trás e para frente. Eles têm uma cinta que é presa sob o queixo. Experimente-o antes de comprar, e certifique-se que a fita de segurança é longa o suficiente para prender confortavelmente.

Colete salva-vidas

Selecione um colete salva-vidas adequado. Um dispositivo de flutuação pessoal deve ser aprovado pela Guarda Costeira do país. Um colete de cores vivas ajuda o condutor do barco a vê-lo no caso de você cair enquanto pratica. Quando você experimentar qualquer colete salva-vidas, ele deve se encaixar corretamente de acordo com seu peso e altura. Ele deve caber confortavelmente, mas não tão apertado que se esfregue na pele quando você move seus braços. Coloque-o e levante os braços acima da cabeça. Ele não deve tocar o queixo quando você virar para a esquerda ou direita, ou quando olhar por cima do ombro.

Roupa de mergulho

Considere uma roupa de mergulho. Elas não são obrigatórias, mas são úteis: a água pode ser fria mesmo se estiver em um lago. Eles vêm em diferentes estilos, incluindo de corpo inteiro, e outros que consistem em um top de manga curta e calções, a quantidade de cobertura necessária deve ser determinada com base nas temperaturas da água onde você irá praticar o esporte, e na aclimatação pessoal em águas frias. Em algumas situações a camiseta de manga curta e a sunga de mergulho irão fornecer cobertura adequada.

Roupa contra irritações

Use um protetor contra irritações também, principalmente se tiver pele sensível. Trata-se de uma camisa de poliéster, nylon ou lycra usada como uma camisa ou sob o colete salva-vidas para proteger a pele contra irritações e lesões que o atrito do colete ocasiona. Ele também irá proteger a pele dos raios ultravioleta do sol.

Diversos trajes

Personalize o seu traje básico de natação para torná-lo mais apropriado para wakeboard. Ao contrário da sunga ou vestimentas de moda praia, bermudas são uma escolha popular entre praticantes de wakeboard porque são mais confortáveis e leves quando molhados. Estes shorts são mais comumente encontrados na altura do joelho, mas mais curtos, e mais largos também estão disponíveis em nylon ou poliéster, que também secam mais rápido. Óculos de sol ou óculos de proteção podem ser usados ​​para proteger os olhos do sol e jatos de água, e luvas de wakeboard podem ser usadas para proteger contra o atrito da corda de reboque.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível