Mais
×

Como fazer um vídeo com texto em movimento

Atualizado em 23 março, 2017

Textos em movimento são a forma mais popular de apresentar os créditos finais em filmes. Muitos amadores, estudantes e os criadores de vídeos caseiros procuram imitar essa técnica. Devido a essa popularidade, os maiores softwares de edição de vídeo possuem a função de textos em movimento, embora os métodos sejam diferentes para cada programa.

Instruções

O texto de abertura em movimento do Star Wars, criado por George Lucas, fascinou o público (Alberto E. Rodriguez/Getty Images Entertainment/Getty Images)
  1. Abra o seu projeto no Sony Vegas, selecione a faixa que você deseja adicionar os créditos em movimento e clique com o botão direito dou mouse. Selecione "Add Generated Media" (Adicionar mídia gerada) e depois "Credit Roll" (Créditos em movimento). Com essa ferramenta, você será capaz de personalizar a velocidade dos créditos, fonte, formato e espaçamento. A configuração padrão é de texto branco em fundo preto, mas você pode alterar as configurações de cor, desde que seu texto ainda seja legível.

  2. Abra seu projeto no Adobe Premiere, selecione "Title" (Créditos) no menu superior e, em seguida, "New Title" (Novos créditos). Selecione "Default Roll" (Movimentação padrão). Após escolher um nome para o seus créditos, como "Créditos finais", você acessará a ferramenta onde é oferecida uma enorme gama para personalizações, incluindo o tamanho da fonte, efeitos e espaçamento. Ao contrário do Sony Vegas, você pode copiar e colar o seu texto completo de um arquivo .txt.

  3. Abra o seu projeto no Final Cut Pro, selecione o pequeno botão "A", sob o "Viewer" (Visualizador), escolha "Text" (Texto) e depois escolha "Scrolling Text" (Créditos em movimento). No Viewer, vá em "Controls" (Controles) e insira o conteúdo de seus créditos na caixa de texto principal. Aqui você pode personalizar o tipo de letra, tamanho, cor e velocidade dos créditos, além de também poder copiar e colar seu texto de um arquivo .txt.

Dicas

  • Mantenha seus textos curtos. Seus créditos não devem desviar a atenção do seu filme.
  • A maioria dos programas de edição não verificarão a ortografia de seus créditos. Se você estiver habituado a ter seus erros marcados pelo editor de texto, cheque seus créditos. Nada fere mais os sentimentos de alguém que seu nome escrito errado.
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article