Mais
×

Como fazer o VirtualBox rodar em segundo plano

Atualizada April 17, 2017

O VirtualBox, que é um software de virtualização que permite aos usuários executar outros sistemas operacionais - chamados de máquinas virtuais - a partir do Windows, pode rodar em modo "headless", que reduz a quantidade de recursos do sistema que ele utiliza para virtualizar um sistema operacional. O modo headless é um modo sem interface gráfica, que é ideal para executar uma máquina virtual como servidor. Você pode criar um arquivo Visual Basic Script para executar o VirtualBox em segundo plano usando o modo headless.

Instruções

VirtualBox em segundo plano (pc keyboard image by saied shahinkiya from Fotolia.com)

    Etapas

  1. Clique em Iniciar. Digite notepad na caixa de pesquisa e pressione Enter para abrir o bloco de notas.

  2. Digite, ou copie e cole, o seguinte texto no bloco de notas:

    Set WshShell = WScript.CreateObject("WScript.Shell") obj = WshShell.Run("c:\program files\oracle\virtualbox\vboxheadless.exe -s X", 0) set WshShell = Nothing

  3. Substitua o "X" do texto acima pelo nome de sua máquina virtual (por exemplo, "c:\program files\oracle\virtualbox\vboxheadless.exe -s Ubuntu"). Clique em Arquivo e, em sequência, em Salvar como. Selecione "Todos os arquivos (.)" no menu Salvar como tipo.

  4. Digite um nome para o arquivo e adicione ". vbs" no final para salvá-lo no formato VBS. Salve o arquivo para o desktop.

  5. Pressione a teclas "Windows" e "D", e dê um clique duplo no arquivo VBS para executar o VirtualBox em segundo plano.

Dicas

  • Para acessar a máquina virtual, clique em Iniciar, digite "remote" na caixa de pesquisa e clique em Conexão do Remote Desktop.
  • Altere a segunda linha do script para que fique no seguinte formato se a sua máquina virtual tiver um espaço em seu nome:
  • obj = WshShell.Run("c:\program files\oracle\virtualbox\vboxheadless.exe -s" & chr(34) & "X" & chr(34), 0)
bibliography-icon icon for annotation tool Cite this Article