Windows 7: Como reinstalar o adaptador Microsoft Virtual Wi-Fi Miniport

Escrito por jim campbell | Traduzido por marla maisonnett

O Gerenciador de Dispositivos do Windows possui uma lista de todos os componentes de hardware do computador e de seus respectivos drivers. Para reinstalar o adaptador do Microsoft Virtual Wi-Fi Miniport, é necessário removê-lo do "Gerenciador de Dispositivos". Assim, é necessário atualizar a janela, e o "Gerenciador de Dispositivos" automaticamente reinstalará o software -- aqui também é possível atualizar o driver.

Instruções

  1. 1

    Clique no menu "Iniciar" e digite "Gerenciador de dispositivos" no campo de busca. Pressione "Enter" para abrir o utilitário.

  2. 2

    Clique na seta ao lado de "Adaptadores de rede". Uma lista dos adaptadores locais e wi-fi será exibida. Clique com o botão direito em "Microsoft Virtual WiFi Miniport Adapter" e selecione "Desinstalar".

  3. 3

    Clique no menu "Ação" depois de desinstalar o driver. Clique em "Buscar alterações de hardware". A janela se atualizará e o adaptador Wi-Fi será reinstalado.

  4. 4

    Clique com o botão direito no ícone "Microsoft Virtual WiFi Miniport Adapter". Clique em "Propriedades" e depois na aba "Driver". Clique em "Atualizar" para atualizá-lo à última versão. Atualizar o driver reparará problemas, deixando-o com a última versão aprovada pela Microsoft.