Mais
×

Como fazer xampu caseiro para cães

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Faça um xampu caseiro para cães, caso você esteja procurando uma alternativa natural aos comprados em lojas de produtos para animais. Além de proteger o seu companheiro de detergentes agressivos, fazer o seu próprio xampu custa menos do que comprá-lo. Produza um grande lote de xampus e armazene-os em um recipiente hermético, caso você possua vários animais. E lembre-se: enxágue seu cão completamente depois de lavá-lo - resíduos de xampu podem irritar a pele.

Instruções

Como fazer xampu caseiro para cães (Alan Smithee)
  1. Despeje gentilmente uma xícara de sabão 100% natural em uma tigela - isso vai formar a base de seu xampu para cães. Esse ingrediente ajuda a soltar a sujeira e outros detritos do pelo do animal.

    Aprenda a fazer xampu caseiro para cães (Alan Smithee)
  2. Adicione uma xícara de água para diluir o sabão. Misture bem, mas não mexa com muita força, caso contrário você vai bater a mistura e formar espuma. Se o seu cão tem a pele muito sensível, adicione um pouco mais de água.

    Misture os ingredientes (Alan Smithee)
  3. Adicione uma xícara de vinagre de maçã. Misture bem. Esse ingrediente age como um desodorante, dando ao pelo do seu animal de estimação uma aparência brilhante e ajudando a manter as pulgas longe. Ele também ajuda a remover os resíduos de sabão quando você enxaguar o xampu. Além disso, o vinagre de maçã ajuda a evitar cheiro de cachorro molhado.

    Adicione os ingredientes e misture bem (Alan Smithee)
  4. Adicione 1/3 de xícara de glicerina. Misture bem. A glicerina hidrata a o pelo do seu cão, ajudando a reter a umidade.

    Guarde o xampu e agite bem antes de usa-lo (Alan Smithee)
  5. Guarde o xampu caseiro para cães em uma garrafa vazia. Agite bem antes de usar para misturar a glicerina ao restante dos componentes.

    Adicione o xampu aos poucos (Alan Smithee)

Dicas

  • Use menos xampu do que você acha que vai precisar. Adicione mais produto aos poucos, à medida que for necessário.

Aviso

  • Não deixe o sabão entrar em contato com os ouvidos ou olhos do seu cão - até mesmo um sabão suave pode causar desconforto.

O que você precisa

  • Bacia ou balde grande
  • 1 copo de sabão líquido 100% natural para pratos
  • 1 xícara de água
  • Colher de cabo longo ou concha
  • 1 xícara de vinagre de cidra de maçã
  • 1/3 xícara de glicerina
  • Garrafa
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article