Zimbra Ubuntu vs. Debian

Escrito por allen bethea Google | Traduzido por allan magalhães
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Zimbra Ubuntu vs. Debian
O sistema Zimbra fornece e-mail e serviços de colaboração entre sistemas Linux (Stockbyte/Stockbyte/Getty Images)

Poder escolher é algo bom quando se trata da sua coleção de sapatos ou gravadas, mas ter que escolher entre as centenas de distribuições do sistema operacional Linux pode ser confuso e frustrante. As diferenças de design que os desenvolvedores das distribuições fazem podem ter sérias implicações ao usuário final. Programas que funcionam bem em uma distribuição Linux as vezes não podem ser instalados ou executados em outras distribuições. As distribuições Debian e Ubuntu são sistemas operacionais relacionados um ao outro digitalmente com pai e filho. Mesmo assim, as diferenças fazem essa relação parecer entre primos de segundo ou terceiro grau.

Outras pessoas estão lendo

Resumo sobre o Zimbra

O Zimbra é um conjunto de aplicações que fornecem e-mail, calendário e serviços de colaboração. Os produtos do Zimbra oferecem muitos dos mesmos recursos encontrados no servidor Microsoft Exchange e no cliente de e-mail Outlook. O Zimbra roda nos sistemas operacionais Linux, Mac OS X e Microsoft Windows. As versões atuais suportam Ubuntu, Fedora, SUSE e Debian 5.0 "Lenny". As versões 7.0, 7.1 e 7.12 do Zimbra não suportam a versão estável Debian 6 "Squeeze".

Linux Debian

O Debian é um sistema operacional construído sobre o kernel Linux, o ecossistema GNU. É um software de código aberto gratuito desenvolvido por voluntários ao redor do mundo. O Debian se autodenomina como o sistema operacional universal. Versões completas do Debian rodam em processadores Alpha, ARM, m68k, MIPS, Powerpc, s390 e SPARC. Existem até versões do Debian construídos sobre kernels que não são do Linux, como o Unix BSD. O Debian publica versões estáveis do sistema operacional a cada dois anos. Existem versões experimentais que funcionam como campos de testes para as versões estáveis que estão por vir. A versão estável de 2011 do Debian é a 6.0, ou "Squeeze".

Relacionamento entre o Debian e Ubuntu

A cada seis meses, uma nova versão do Ubuntu é criada usando como base o código fonte da versão instável mais recente do Debian. Essa versão possui as versões mais novas de aplicativos, utilitários e do kernel do Linux. A Canonical — corporação responsável pelo Ubuntu — transforma a versão instável do Debian em um sistema operacional usável e adiciona seus próprios instaladores, marca, correção de erros, modificações de desktop e uma mistura de bibliotecas e aplicativos de código aberto e fechado. O objetivo da Canonical é transformar o Ubuntu em um sistema operacional atualizado e atraente, com instalação, uso e manutenção facilitados para processadores x86 e ARM.

O Zimbra no Ubuntu e no Debian

O objetivo da Canonical é aumentar a escolha do Ubuntu para negócios e usuários comuns. Ela pode decidir incluir uma versão específica de uma biblioteca ou utilitário necessário para suportar os tipos de aplicativos que os consumidores exigirão. Por exemplo, o Ubuntu inclui por padrão todos os utilitários e bibliotecas necessárias para a instalação da ultima versão do Zimbra. Por padrão, a instalação do Debian "Squeeze" não vem com a autorização "sudo", uma versão específica do instalador "dpkg" e as bibliotecas "libidn" e "gmp" que o Zimbra precisa para ser executado. Felizmente, o site Linode Library e o próprio fórum do Zimbra fornece maneiras de superar as deficiências do Debian de modo a permitir a configuração e uso da ultima versão do Zimbra.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível