8 Maquiagens básicas para olhos verdes

••• Ethan Miller/Getty Images Entertainment/Getty Images

Olhos verdes são bonitos naturalmente — basta olhar para Olivia Wilde e Angelina Jolie para ter certeza — mas se quiser causar inveja, existem algumas noções básicas de maquiagem essenciais que você precisa conhecer. De quais cores usar ou evitar, junto com os visuais perfeitos tanto para a noite quanto o dia, estas dicas farão as deusas de olhos verdes ficar o máximo.

Overview

Olhos verdes são bonitos naturalmente — basta olhar para Olivia Wilde e Angelina Jolie para ter certeza — mas se quiser causar inveja, existem algumas noções básicas de maquiagem essenciais que você precisa conhecer. De quais cores usar ou evitar, junto com os visuais perfeitos tanto para a noite quanto o dia, estas dicas farão as deusas de olhos verdes ficar o máximo.

Cores complementares

Pascal Le Segretain/Getty Images Entertainment/Getty Images

Sombras douradas e marrons realçam mais a cor dos olhos verdes, afirma Ashley Riddle, especialista em beleza no salão Do's For I Do's em Baltimore, nos Estados Unidos. Para terminar qualquer maquiagem nos olhos, uma camada de rímel preto simples — como ostentado pela atriz Amanda Seyfried em um desfile de moda em Paris — faz os olhos verdes brilharem.

Um rosto que combine

Jason Merritt/Getty Images Entertainment/Getty Images

Passando para o restante do rosto, Ashley aconselha às mulheres de olhos verdes que utilizem um blush rosa claro e um batom marrom ou incolor, como os tons que a atriz Olivia Wilde usou no lançamento de um filme em Hollywood. "Usar essa combinação realçará a cor dos olhos", ela explica.

Adequando a tonalidade

Kevork Djansezian/Getty Images Entertainment/Getty Images

Para ficar perfeita, é crucial combinar com o tom da pele e dos cabelos. Pele clara e cabelo loiro ficam ótimos com sombras marrom claro, castanhas e inclusive lilás. Para as mulheres com um tom de pele moreno claro e cabelos ruivos — como a atriz Julianne Moore — os marrons neutros, cobres e o laranja mais vivo ficam ótimos. E, para as mulheres de cabelos escuros, os marrons médios e qualquer tonalidade de roxo realçam os olhos.

Verde sobre verde

Michael Buckner/Getty Images Entertainment/Getty Images

Pensando que não é possível usar sombras verdes com olhos da mesma cor? Pense de novo! Para usar uma cor que seja da mesma família de cores, prefira uma opção brilhante de verde-oliva ou verde-salva, por exemplo — como a usada pela atriz AnnaLynne McCord em um evento em Utah, nos Estados Unidos — para garantir que os olhos fiquem realçados.

Sombras não muito adequadas

John Shearer/Getty Images Entertainment/Getty Images

Apesar de divertido e viçoso, Ashley alerta que é melhor evitar a combinação de olhos verdes com maquiagem para os azuis — incluindo sombras, delineadores e até o rímel. Em alguns casos, dependendo do tom, ela explica que as cores azuis podem até deixar os olhos verdes com aparência de cansaço, como a atriz Kristen Stewart's na premiação do 25º Choice Awards do Nickelodeon.

Apropriado para o trabalho

Jason Merritt/Getty Images Entertainment/Getty Images

Sombras fortes normalmente são proibidas no ambiente de trabalho. Felizmente, os tons de marrom, castanho ou verde que ficam muito bem com os verdes são, definitivamente, as melhores opções. Para manter a maquiagem bonita mas discreta para o trabalho, a especialista sugere passar um sombra de tom marrom ou dourado na pálpebra inteira e complementar o visual com um delineador marrom ao longo da linha dos cílios superiores, como a atriz Scarlett Johansson em um lançamento de filme em Hollywood.

Visual informal

Paul A. Hebert/Getty Images Entertainment/Getty Images

Ao fazer pequenas tarefas no sábado ou descansar no domingo, fique simples mas ainda arrumada com um batom claro ou transparente, como a atraiz e cantora Hilary Duff em uma festa beneficente em Beverly Hills. Para dar um pouco de cor, combine com um leve blush pêssego ou rosa claro nas bochechas, completa Ashley.

Olhos noturnos

Sintonize a megera interior para uma noitada na cidade, ainda realçando os lindos olhos verdes com lábios mais dramáticos, como a atriz Angelina Jolie na entrega dos Oscars de 2012. Escolha dourados e marrons — apenas em um tom mais vivo — e combine com uma sombra cinza escura ou preta na prega da pálpebra, Ashley sugere. Depois, adicione um delineador marrom ou preto nas duas linhas dos cílios, um pouco de rímel preto e um brilho pêssego escuro ou rosa para realçar os lábios.

Mais recentes

×