Como abrir um arquivo .jsp

••• ordinateur image by razorconcept from Fotolia.com

A extensão de arquivo .JSP indica que o arquivo é um "JavaServer Page" (JSP). Arquivos JSP são documentos de texto que contêm o código fonte para gerar o conteúdo dinamicamente, em conjunto com um servidor especializado chamado de "servlet container". O código fonte é uma combinação de um modelo e elementos JSP. O modelo consiste de HTML, XML, SVG, e qualquer outra remarcação que possa ser expressa em texto. Elementos JSP são tags iniciadas em "<%" e finalizadas com "%>", e contêm diretivas, expressões ou códigos Java.

Windows

Passo 1

Abra o menu "Iniciar". Selecione "Notepad" na pasta "Acessórios", em "Todos os Programas".

Passo 2

Abra o menu "Arquivo" e selecione "Abrir". Um localizador padrão de arquivo irá abrir.

Passo 3

Selecione "Todos os arquivos" do menu "Tipo de arquivo" na parte inferior da janela.

Passo 4

Escolha a pasta, drive, dispositivo, ou local onde está o arquivo JSP no menu "Procurar". Navegue até a subpasta que contém o arquivo JSP dando cliques duplos nas pastas mostradas no painel principal, até que você tenha localizado o arquivo.

Passo 5

Clique no arquivo para selecioná-lo. Clique em "Abrir" para abrir o arquivo no Notepad.

Linux e Unix

Passo 1

Abra uma janela do terminal do menu de aplicativos da área de trabalho.

Passo 2

Configure o seu atual diretório de trabalho para o diretório que contém o arquivo JSP. Por exemplo, se o arquivo estiver no diretório "/srv/www/webapps", digite o comendo "cd /srv/www/webapps" e pressione “Enter”.

Passo 3

Abra o arquivo em vi digitando “vi” seguido do nome do arquivo e pressionando “Enter”. Por exemplo, se o arquivo se chamar “hello.jsp”, execute o comando “vi hello.jsp”

Mac OS X

Passo 1

Abra uma janela “Finder” e selecione “Aplicativos” abaixo de “Locais” no painel esquerdo. Execute o TextEdit dando um clique duplo em "TextEdit" no painel principal.

Passo 2

Abra o menu “Arquivo” e selecione “Abrir...”. Um localizador padrão de arquivos irá abrir.

Passo 3

Clique no dispositivo, local, pasta do arquivo JSP do lado esquerdo da janela. Navegue até a subpasta que contém o arquivo JSP clicando nas pastas mostradas nos painéis do lado direito até que você localize a pasta.

Passo 4

Clique no arquivo para selecioná-lo. Clique em "Abrir" para abrir o arquivo no TextEdit.

Mais recentes

×