Como abrir a capô de um Porsche quando estiver sem bateria
silver expensive car image by Evan Meyer from Fotolia.com
Porsches são famosos por sua engenharia de qualidade, agilidade e motor potente. Porsches modernos dependem de energia para abrir o capô, para o porta-malas da frente e o de trás (nos Boxters), e no porta-malas da frente nos 996 e 997. Isso geralmente não é um problema, a não ser que acabe a bateria, caso em que o botão que abre o capô não irá funcionar. Por sorte, a Porsche desenvolveu um método para abrir o capô dos veículos que estão sem bateria.
Para Boxsters
Step 1
Localize a pequena peça de plástico retangular na beirada do para-choque, que cobre a parte interna do arco da roda. Isso é na traseira da mola de suspensão, perto do limite do arco da roda.
Step 2
Tateie embaixo da peça até que você encontre uma peça fina de mais ou menos 3mm de diâmetro. Puxe o cabo de trás da peça. Esse é o cabo de liberação manual do capô. Puxe o cabo uma vez, com força, para longe da lanterna. O capô deve abrir.
Step 3
Desconecte o terminal negativo da bateria com a chave inglesa, caso o alarme comece a tocar por causa do capô.
Método alternativo para Boxsters e 911
Step 1
Localize o painel de fusíveis no lado esquerdo dos pedais. Remova o painel. Haverá um contato de plástico, vermelho, com o ícone do capô da frente na posição "aberto".
Step 2
Conecete o terminal vermelho (positivo) de um cabo de ligação no conector vermelho, e o outro terminal em um conector positivo de uma bateria 12V. Conecte o negativo (preto) em uma ponta, na porta, e na outra conecte o terminal negativo da bateria. Isso deve promover energia suficiente para abrir o capô.
Step 3
Desconecte o terminal negativo da bateria com a chave inglesa, caso o alarme comece a tocar por causa do capô.
Referências
Sobre o Autor
William Zane has been a freelance writer and photographer for over six years and specializes primarily in automotive-related subject matter among many other topics. He has attended the Academy of Art College in San Francisco, where he studied automotive design, and the University of New Mexico, where he studied journalism.
Créditos Fotográficos
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