Como abrir uma porta de banheiro trancada

••• door knob image by Michael Shake from Fotolia.com

Algumas vezes, o banheiro pode ficar trancado porque alguém esqueceu de destrancar quando saiu ou porque alguma criança se trancou lá dentro. Quando isso acontecer, saber destrancar a porta pode aumentar a sua popularidade. Como muitas portas de banheiros são projetadas tendo em vista a privacidade e não a segurança, elas podem ser destrancadas facilmente do lado de fora usando objetos comuns como clipes de papel ou cartões de crédito.

Passo 1

Determine que tipo de fechadura está instalada na porta do banheiro. Algumas fechaduras são trancadas apertando-se um botão e outras, girando-se um botão que fica na maçaneta.

Passo 2

Se a fechadura for do tipo que tranca ao se girar um botão, passe um cartão de plástico fino, como um cartão de crédito ou um documento plastificado, entre o batente e a maçaneta da porta. O cartão deve ser colocado na área em que a fechadura entra no batente. Como se estivesse passando o cartão em uma máquina, posicione o cartão e faça força para movimentá-lo. Talvez seja necessário fazer isso mais de uma vez.

Passo 3

Se a sua fechadura for do tipo que tranca ao se apertar um botão, coloque um clipe de papel reto no buraco pequeno da maçaneta. Continue empurrando o clipe até você ouvir um barulho e ele parar do outro lado da porta. Canudos de coquetel, cabides e outros objetos similares também podem ser utilizados nesse método.

Mais recentes

×