Como abrir a pulseira de um relógio Rolex

••• watch image by petar Ishmeriev from Fotolia.com

A Rolex é uma marca bem conhecida de relógios de luxo. É valorizada tanto pela perfeição quanto pela longevidade. Com relógios que variam de R$ 8.000,00 a mais de R$200.000,00, os padrões da empresa são altos e passam até pelas pulseiras dos relógios.

Abrindo a pulseira do Rolex

Passo 1

Localize a parte da fivela de bloqueio da pulseira. É uma pequena guia de metal localizada diretamente acima da pequena coroa do fecho. Ela está presente em quase todos os modelos Rolex. Coloque a unha sob o recuo acima da coroa e empurre a fivela de bloqueio para fora.

Passo 2

Coloque as mãos sob a parte exposta na extremidade da fivela de fecho com a tampa. Puxe delicadamente sobre o metal até o fecho principal destravar.

Passo 3

Puxe o fecho para trás e deixe que o metal dobre. Isso permitirá que você remova a pulseira ou coloque-a em seu punho.

Removendo a pulseira do Rolex

Passo 1

Coloque o relógio para baixo sobre o pano macio. Isso serve para evitar riscos na face do Rolex, especialmente no pequeno ampliador da data.

Passo 2

Localize as articulações dos parafusos na pulseira. Elas são os elos em cada lado do fecho, que mostram as cabeças dos parafusos pequenos na extremidade da pulseira. Essas articulações são removíveis.

Passo 3

Usando uma chave de fenda pequena, remova o parafuso de uma das articulações. Puxe esse parafuso fora da faixa quando ele estiver totalmente removido e guarde-o em um lugar seguro.

Passo 4

Repita o terceiro passo quantas vezes forem necessárias para remover as articulações a fim de determinar o tamanho da pulseira. Certifique-se de removê-las de ambos os lados da pulseira para manter a simetria.

Passo 5

Prenda o fecho com as articulações restantes, invertendo a terceira etapa. Conecte a articulação e o fecho, usando a pequena chave de fenda.

Mais recentes

×