Como ajustar a pulseira de metal de um relógio de pulso

••• watch image by petar Ishmeriev from Fotolia.com

Ter um relógio confiável pode ajudá-lo a manter um controle de tempo e lembrá-lo de compromissos importantes. Recursos como cronógrafos e cronômetros podem ajudá-lo a monitorar e melhorar seus desempenhos em atividades físicas. A maioria dos fabricantes incluem alguns elos extras da pulseira de metal, pois os relógios de pulso novos dificilmente servem no pulso ao tirar da caixa. Por sorte, ajustar a pulseira é fácil e pode ser feito em apenas alguns minutos.

Passo 1

Ajuste a pulseira do seu relógio em uma sala que ofereça uma superfície plana e limpa para trabalhar, perto de uma fonte de luz natural ou artificial. Cubra a área de trabalho com mouse pad ou com o pedaço de feltro para evitar que o vidro do relógio seja arranhado acidentalmente durante o processo.

Passo 2

Centralize o relógio de cabeça para baixo no feltro. Examine a traseira da pulseira para saber quais elos podem ser removidos. Note que a traseira dos elos removíveis está marcada com uma pequena seta.

Passo 3

Olhe entre dois elos removíveis para achar o pequeno pino de metal que os seguram juntos. Use a ferramenta de remoção de pinos ou o alfinete de quadro para forçar o pino na direção indicada pela seta para remover os elos desejados. Garanta que o relógio continue no centro, removendo um elo de cada lado da pulseira alternadamente.

Passo 4

Remonte a pulseira para completar o processo de ajuste. Una os elos dos dois lados da pulseira. Insira um pino entre eles para unir. O pino deve ser inserido na direção contrária da marcação indicada pela seta. Se necessário, bata com o martelo de borracha.

Mais recentes

×