Como fazer um acabamento nos copos de chifres

••• Hemera Technologies/Photos.com/Getty Images

Um copo de chifre é feito a partir do chifre de um bovídeo. Geralmente associado com a antiguidade clássica, eles são usados agora ​​tanto para fins decorativos como para brindes em cerimônias. Se você quiser dar a ele um acabamento para protegê-lo e deixá-lo mais atraente, você tem algumas opções. Para um acabamento colorido e brilhante, o ideal é um esmalte. Se você preferir um revestimento de proteção brilhante e transparente, aplique um selador de poliuretano. Aprenda a maneira correta de preparar o chifre para melhor aderência, ou ele poderá lascar.

Pintura

Passo 1

Limpe o chifre com sabonete à base de água. Retire o excesso de água com os panos e coloque-o em cima de uma lona, deixado-o secar por uma hora.

Passo 2

Raspe o chifre ou a base de selador acabará descamando. Lixe o copo até que ele fique arenoso.

Passo 3

Passe o spray selador de goma-laca em todo o chifre, movendo a lata para os lados e mantendo uma distância de 20 cm entre o copo e a ponta do spray. Deixe o chifre secar por três horas.

Passo 4

Lixe levemente o cifre com uma lixa de papel de 180 grãos, não expondo partes nuas dele. Depois, limpe o copo com uma flanela.

Passo 5

Passe o spray de esmalte acrílico em todo o chifre. Mova a lata de spray para os lados, mantendo uma distância de 20 cm entre o copo e a ponta dela. Deixe o chifre secar por três horas.

Envernizar

Passo 1

Limpe o chifre com sabonete à base de água e retire o excesso de água com panos. Coloque-o em cima de uma lona e deixe-o secar por uma hora.

Passo 2

Lixe o copo com uma lixa de papel de grão 80 até ele parecer um material bruto. Lixe novamente com uma de grão 120.

Passo 3

Passe o spray de poliuretano à base de água em todo o chifre. Mova a lata para os lados, mantendo uma distância de 20 cm entre o copo e a ponta dela. Deixe o chifre secar por três horas.

Mais recentes

×