Como remover manchas de ferrugem de um vaso de vidro

red roses in the glass vase on wooden floor image by Jane September from Fotolia.com

Quando um metal fica molhado, o mais comum que pode resultar disso é a ferrugem, que é uma mancha vermelha-amarronzada que pode ser muito difícil de se tirar. Você pode pensar que seu item está arruinado, mas esse nem sempre é o caso, particularmente se a mancha estiver em uma superfície rígida como a de um vaso de vidro. Existem produtos anunciados na televisão que prometem remover manchas de ferrugem, mas não há razão para gastar dinheiro com um produto que você realmente não precisa. Tudo o que você precisa para combater essas manchas de ferrugem e restaurar o brilho original de seu vaso de vidro são alguns itens de sua lavanderia e cozinha.

Step 1

Crie uma pasta combinando o pó de bórax com o suco de limão ou vinagre. Coloque uma colher de chá de bórax e adicione lentamente gotas do ácido até que ele alcance a consistência de uma pasta de dente.

Step 2

Espalhe uma camada generosa de pasta sobre toda a mancha de ferrugem e deixe que ela seque.

Step 3

Enxágue com água morna. A mancha deve ser removida nesse ponto, embora esfregar um pouco com a esponja seja necessário. Se a mancha permanecer, repita os passos anteriores ou continue para os próximos.

Step 4

Encha o vaso de vidro com suco de limão ou vinagre para cobrir a mancha durante a noite. Se a ferrugem estiver muito alta no vaso e você quiser conservar seu suco de limão ou vinagre, deite o vaso de lado, mas apenas se o líquido não derramar.

Step 5

Esfregue a mancha com uma esponja até que ela seja removida. Se você não consegue alcançar a mancha, acrescente um pouco de arroz cru e esfregue com força. O arroz irá raspar a mancha e remover a ferrugem.

×