Como fazer um sabonete líquido orgânico

••• Goodshoot/Goodshoot/Getty Images

A raiz de saponária produz a ação espumante neste sabão líquido orgânico que não contém qualquer solução de desinfecção, sabão ou detergente. As bolhas naturais são reforçadas com glicerina e óleo de coco, que é leve e nutritivo para a pele. A raiz de saponária tem sido utilizada de forma eficaz para limpar os pelos do corpo e tecidos naturais durante séculos. Este sabão caseiro orgânico não só limpa, mas hidrata suavemente, ao contrário dos sabões líquidos comerciais, que são ásperos. É rápido e fácil de fazer e todos os ingredientes estão disponíveis em qualquer loja de produtos naturais.

Passo 1

Coloque quatro xícaras de água destilada para ferver. Deixe no fogo baixo para que a água continue a ferver.

Passo 2

Faça um chá, adicionando três colheres de sopa de raiz seca de saponária picada na panela com água. Cozinhe o chá por 20 a 25 minutos e retire-o do fogo.

Passo 3

Adicione uma colher de sopa de óleo de coco virgem e orgânico no chá. Mexa bem.

Passo 4

Misture uma colher de chá de glicerina vegetal no chá e misture bem. Deixe a mistura esfriar à temperatura ambiente por aproximadamente 30 minutos.

Passo 5

Misture o seu sabonete líquido orgânico novamente e depois coe com um coador de café ou gaze em uma jarra de vidro.

Passo 6

Esfrie o sabão líquido por mais meia hora. Mexa e em seguida despeje-o em recipientes com tampas. Armazene em local fresco e seco.

Mais recentes

×