Como manter o mofo fora de uma geladeira desligada

••• Jupiterimages/Photos.com/Getty Images

O mofo cresce facilmente em áreas escuras e úmidas, o que significa que uma geladeira desligada pode fornecer um habitat adequado para seu crescimento. O crescimento de mofo dará ao interior de uma geladeira um odor desagradável e poderá deixar manchas difíceis de remover. É mais fácil mantê-lo fora de uma geladeira desligada do que limpá-lo após ter crescido.

Passo 1

Limpe a geladeira com água morna e uma esponja com detergente para remover quaisquer partículas remanescentes de alimentos, que poderiam fornecer combustível adicional para o crescimento de mofo. Enxágue as superfícies, em seguida, com uma toalha molhada.

Passo 2

Coloque luvas de borracha e misture 1 xícara de água sanitária com 4 litros de água morna em um balde; use uma esponja para limpar as superfícies internas com essa solução. Isso matará qualquer mofo latente que poderia começar a crescer quando a energia fosse desligada e o interior da geladeira esquentasse.

Passo 3

Mantenha a porta aberta com uma cadeira ou outro objeto pesado para impedi-la de fechar. Isso proporcionará a circulação de ar e ajudará ainda mais na prevenção do crescimento de mofo.

Mais recentes

×