Como acabar com as toupeiras do jardim

••• http://doyourownpestcontrol.com

A maioria dos proprietários consideram as toupeiras como pestes, e tem razão. Elas deixam montes de terra para trás quando cavam e os túneis criam um caos no jardim, pois ao cavarem elas matam raízes e bulbos das plantas. Embora existam maneiras mais humanas de se livrar delas, como utilizar armadilhas para capturá-las vivas, o modo mais eficiente é matá-las. Siga os passos abaixo e encontre — e mate — as toupeiras do seu jardim.

Como matar as toupeiras no jardim

Passo 1

Consulte o órgão responsável estadual pelos animais selvagem antes de começar. Em alguns estados americanos, como Washington, é ilegal utilizar armadilhas para matar toupeiras, embora seja legal capturá-las e prendê-las em gaiolas. Alguns estados também proíbem a utilização de gás devido a preocupações ambientais.

Passo 2

Descubra onde estão os túneis caso queira encontrar e matar uma toupeira. Primeiro, encontre uma área onde exista vários montes de terra. Com uma vara grande cutuque a área ao redor dos montes. Se a terra imediatamente afundar, você encontrou um túnel.

Passo 3

Arme uma armadilha mortal. Duas marcas populares, a "Victor" e a "Nash" , fabricam armadilhas que sufocam ou empalam as toupeiras. Será preciso seguir corretamente as instruções para armar adequadamente as armadilhas, mas isso basicamente envolve colocá-las no túnel onde a toupeira está.

Passo 4

Afogue as toupeiras. Alguns especialistas dizem que é possível enfiar uma mangueira dentro dos túneis e inundá-los, afogando assim as toupeiras. Outros especialistas informam que essa opção é barata, porém ineficaz.

Passo 5

Envenene as toupeiras. O veneno mais popular é a isca para toupeiras "Talparid", que parece com minhocas e mata em menos de um dia. Basta apenas colocar o veneno nos túneis, de acordo com as instruções da embalagem.

Passo 6

Aplique gás nos túneis. Esse é outro modo de envenená-las. O "Giant Destroyer" é um tipo de gás que funcionou de primeira para alguns dos seus usuários, mas em geral precisa ser aplicado mais de uma vez. Certifique-se sempre de não haver animais ou crianças na área. Siga as instruções da embalagem.

Mais recentes

×