Como matar insetos em um gramado

••• grass image by Thomas Quinlan from Fotolia.com

Gramados exigem mais cuidados do que apenas aparar a grama. Alguns gramados são invadidos por insetos danosos que podem prejudicar o gramado e impedir seu crescimento. Os insetos podem ser controlados com muitos métodos preventivos, como deixar o gramado bem cortado, removendo a palha da grama e fertilizando-a pelo menos uma vez ao ano. Se o gramado foi esquecido, porém, alguns controles adicionais para os insetos podem ser necessários. De acordo com American Lawns.com, o modo mais fácil de controlar os insetos é aplicar um inseticida no começo da primavera.

Passo 1

Escolha qual inseticida você deseja aplicar no gramado. De acordo com All About Lawns.com, inseticidas químicos matarão todos os insetos, tanto os bons quanto os maus. Inseticidas biológicos são geralmente destinados a insetos em particular. Inseticidas botânicos são à base vegetal e geralmente matam os bons e os maus insetos, mas não deixam resíduos prejudiciais na grama.

Passo 2

Misture o inseticida de acordo com as instruções do pacote dentro do pulverizador. A maioria dos inseticidas é aplicada com força máxima ou metade da força.

Passo 3

Bombeie o pulverizador várias vezes para dar-lhe pressão.

Passo 4

Pulverize o inseticida sobre o gramado em um dia ensolarado no começo da primavera. É a melhor hora para aplicar os inseticidas, antes que muitos insetos saiam de seus ovos. Tente aplicar a solução cerca de duas semanas antes que as plantas do gramado comecem a brotar.

Passo 5

Borrife a solução em um fluxo constante sobre todo o gramado. Preste atenção especialmente em áreas problemáticas, como formigueiros e áreas em que você notou grupos de insetos anteriormente.

Passo 6

Deixe o inseticida assentar por um ou dois dias antes de molhar o gramado. A chuva não é um problema, mas você não deve regar a grama manualmente. Isso dará tempo para o inseticida ser absorvido pela terra e matar os insetos.

Passo 7

Aplique um inseticida de uso localizado para insetos em particular durante o resto da primavera. Pulverize veneno nos ninhos dos insetos ou aplique um inseticida granulado em ninhos ou formigueiros.

Mais recentes

×