Ácaros que voam e picam

Ácaros são insetos microscópicos que viajam pelo ar e picam a pele humana

Hemera Technologies/PhotoObjects.net/Getty Images

Ácaros são insetos microscópicos que estão na mesma categoria científica que aranhas e carrapatos. Diversos tipos de ácaros picam seres humanos, outros mamíferos, pássaros e répteis. Como não possuem asas, eles não podem voar, porém, podem flutuar e dispersar-se pelo ar. Na pele humana, todos os ácaros podem causar coceira e irritação, mas os que picam incluem o Trombiculidae, a sarna, o Pyemotidae e os ácaros de aves.

Trombiculidae

Picadas de ácaros causam coceira e vermelhidão e pode deixar cicatriz

Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images

Esse tipo de ácaro possui seis patas e pequenos pelos que cobrem seu corpo e patas. Eles são de cor amarela, vermelha ou laranja e parecem pequenos grãos que se mexem na pele. São comuns em climas subtropicais ou tropicais e ficam entre a vegetação densa e os arbustos e causam coceira e pele avermelhada após picar os animais.

Sarna

Usar um espelho de maquiagem pode ajudar a ver os ácaros na pele

Jupiterimages/Pixland/Getty Images

As sarnas entram na pele e causam uma forte coceira, além de deixá-la vermelha. Elas podem causar lesões sérias na pele deixando cicatrizes se não forem tratadas imediatamente. São transmitidas facilmente de pessoa para pessoa através do contato e são muito contagiosas. As sarnas possuem oito patas e um corpo redondo e, de acordo com a American Osteopathic College of Dermatology, existem aproximadamente 300 milhões de casos de infestações de sarnas por ano.

Ácaros de aves

Galinhas e outras aves podem transferir ácaros para os humanos

Photos.com/Photos.com/Getty Images

Geralmente confundidos com as sarnas, os ácaros de aves possuem oito patas, um corpo oval e uma cobertura esparsa de pelos curtos. Eles são transferidos por pássaros infectados (como pombos e galinhas) aos humanos através do contato. Moradores de apartamentos em grandes cidades e fazendeiros possuem mais chances de serem infestados, o ácaro de aves ataca os humanos após ficarem sem alimento.

Pyemotidae

Animais em camas de palha têm mais chances de serem picados pelo ácaro Pyemotidae

BananaStock/BananaStock/Getty Images

Esse tipo de ácaro geralmente é encontrado em palhas de pinho ou aparas de madeira usadas para cobertura. As reações às suas picadas incluem vermelhidão, coceira e inchaço. Diferente dos outros ácaros, eles são tão pequenos que uma pessoa não sabe que ele está ali até ser picada. Ele viaja através das correntes de ar e pode ser encontrado em despensas, garagens e áreas comuns da casa. Animais de estimação e gados que ficam em camas de palha podem ficar infestados também.

eHow Brasil
×