Como acelerar o FPS no PCSX2

••• video game controller image by Jaimie Duplass from Fotolia.com

"Frames per second" (FPS, ou "quadros por segundo") podem melhorar ou destruir a qualidade de um vídeo game. Se o FPS estiver muito baixo, o jogo ficará lento. Mas não culpe o PCSX2, o emulador de Playstation 2: a emulação de PS2 ainda é um pouco primitiva e precisa trabalhar muito para funcionar sem problemas. Ainda assim, há alguns truques que podem ser feitos para elevar o FPS.

Passo 1

Abra o PCSX2 do computador e clique na opção "Config", no menu superior da janela principal do programa.

Passo 2

Clique na opção "Plugin/BIOS Selector" quando um menu pequeno aparecer, após clicar em "Config". Uma nova janela aparecerá, exibindo diferentes opções.

Passo 3

Clique na opção "Configure", ao lado de SPU2, na nova janela. Essas são as configurações de som para o PCSX2. Clique no botão abaixo do título "Interpolation" e na opção "Linear". Certifique-se, também, de que a opção "X Audio 2", abaixo do título "Module", foi selecionada. Clique em "OK" para retornar à janela principal de plugins.

Passo 4

Clique na opção "Configure", ao lado do título "GS", para acessar o menu de configurações de plugin gráfico. Clique na opção à direita do título "Renderer" e em "Direct3D9". Em seguida, selecione a opção "Native", ao lado da opção "Original PS2 resolution". Por fim, clique em "OK" para salvar as configurações e retornar ao menu anterior.

Passo 5

Clique em "OK" para aplicar as novas configurações de plugin. Clique na opção "System", localizada no topo do menu da janela principal, e selecione "Boot CDVD". Escolha o arquivo de jogo de PS2 na nova janela e clique em "OK", para começar o jogo usando o PCSX2.

Mais recentes

×