×
Loading ...

Como adaptar uma piscina de bebê para uma tartaruga

Falaremos especificamente das tartarugas-de-orelha-amarela, que são as encontradas em lagoas no sudeste dos Estados Unidos. Elas necessitam de muita água para se movimentarem e de pelo menos uma plataforma flutuante para se aquecerem. Como essa espécie cresce cerca de 25 cm, uma piscina infantil não é muito grande para elas. No entanto, é necessário fazer algumas alterações na piscina para que ela possa abrigar esse animal.

Instruções

Tartarugas-de-orelhas-amarelas e tartarugas-de-orelhas-vermelhas têm necessidades parecidas (Hemera Technologies/PhotoObjects.net/Getty Images)
  1. Encha a piscina com água limpa. Coloque a plataforma flutuante em algum lugar ao longo da borda da piscina. Esse será o local onde sua tartaruga se aquecerá.

    Loading...
  2. Com grampos, prenda a lâmpada de aquecimento em cima da plataforma flutuante. Desligue a luz durante a noite ou programe a lâmpada para apagar assim que escurecer. Se a piscina estiver ao ar livre em uma área onde a temperatura chegar a cerca de 35 ºC, a lâmpada não será necessária.

  3. Fixe o filtro ao lado da piscina. É possível pendurar a maioria dos filtros na borda, ou anexá-los. Você precisará de uma tomada próxima para ligá-lo.

Loading...

Dicas

  • Para ajudar a filtrar a água, adicione plantas aquáticas que são seguras para tartarugas, como um aguapé. Use areia própria para répteis no tanque.

O que você precisa

  • Piscina infantil com, no mínimo, a profundidade do casco da tartaruga
  • Plataforma flutuante
  • Lâmpada UV-B e lâmpada de aquecimento
  • Filtro para tanque

Referências

Loading ...
Loading ...