Como adicionar um brilho acetinado no Photoshop

••• farbauswahl image by michanolimit from Fotolia.com

Como adicionar um brilho acetinado no Photoshop. O Photoshop oferece vários efeitos de sobreposição especial para adicionar nova textura ou dimensão às camadas da imagem. Pense em efeitos de sobreposição como um efeito colocado sobre a imagem para mudar sua aparência (semelhante a um esmalte ou verniz). Pode-se adicionar um brilho acetinado a qualquer camada usando os estilos de camadas do Photoshop.

Passo 1

Abra a paleta Layers e escolha a camada que você quer estilizar. Abra "Layer Styles" do menu Layers e escolha "Satin".

Passo 2

Marque o botão Preview. Ele permite visualizar as alterações, à medida em que trabalha. A seleção aparecerá para assumir um efeito almofada ou eclipse, mais escura no centro e com realces irregulares ao longo das bordas.

Passo 3

Escureça as áreas de sombra alterando o modo de combinação para "Linear Burn". Clareie as sombras mudando a combinação para "Hard Mix". Pode-se diminuir ou reforçar a intensidade do efeito ajustando a opacidade. (Não defina a opacidade muito alta; 60 por cento é um bom limite superior).

Passo 4

Ajuste o ângulo para mudar a direção da fonte da luz. Ao contrário de muitos estilos de camada, o brilho acetinado não tem uma configuração de brilho global, então as mudanças às fontes de luz nos outros estilos não vai afetar esse estilo.

Passo 5

Mude a distância e o tamanho para ajustar a intensidade dos realces das bordas. Quanto mais alta a configuração de distância, mais a área será coberta pelos realces. Aumentar o tamanho vai aumentar o esfumaçado entre as sombras e os realces (0 por cento vai criar uma borda extremamente definida).

Passo 6

Ajuste a transição entre o realce e as sombras com os mapas de Contorno (Contour maps). Os mapas "Cove" e "Gaussian" criam alguns efeitos interessantes de difusão, e os mapas "Ring" criam algumas ondulações interessantes nos realces.

Mais recentes

×